Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:30 Pesquisa avançada

Muitos problemas!!! Ubuntu 12.04 [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Muitos problemas!!! Ubuntu 12.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor iNumPad » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 0:23

Tudo começou, quando ao voltar do meu curso, e ligar o pc para continuar vendo o show de uma banda(DVD Original) ele simplesmente não leu! Fiquei furioso, achando que talvez o DVD tivesse estragado, e fui tentar outros, e nenhum rodava, e CDs, também não roda nenhum! Fui buscar ajuda(na verdade só tópicos de quem estava com esse problema), e nada ajudou, mas nos testes que fiz, mostrava que o leitor está funcionando totalmente. Só que o Ubuntu não tá lendo. Bom, pensei em formatar, mas nem isso deu, pq não leu nem o proprio CD do Ubuntu, nem o do windows XP e nem do Xubunto. Dai, meio que desisti, pois foram vários tópicos, varios codecs e programas, e nenhum adiantou.
Hoje, fui passar uns arquivos para o meu PenDrive e deu um erro, diz que está apenas em modo de leitura. Aff, lá fui eu procurar como resolver. Achei varios comandos, e até um programa "MountManager" e fiz o que o tutorial dizia. Só que não adiantou, e fui fazendo + comandos no terminal que eram ditos em uns tópicos que eu estava lendo. E derrepente, o meu PendDrive, nem é montado +! Desliguei o PC, reinicei, e nada de o PenDrive abrir agora. Mas o meu celular, com cabo USB, funciona normalmente. E bravo com a situação, fui formatar o PC para por Windows de novo. Mas.. me deparei com a antiga situação de não funcionar + CD!
Ahh, alguém me ajude!!
Editado pela última vez por iNumPad em Seg, 11 de Fevereiro 2013, 0:55, em um total de 1 vez.

iNumPad

Re: Muitos problemas!!! Ubuntu 12.04

Mensagempor Matheus Sproesser » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 6:10

é estranho o leitor de CD não funcionar mesmo para instalação, talvez o proprio leitor esteja com problema pois no momento que o computador é ligado e vc pede ler o CD para fazer a instalação, esse momento não depende do ubuntu, windows,linux ou qualquer coisa alem da BIOS.

agora no caso do pendrive não sei o que possa ser.

sugiro que vc faça pendrive bootavel com ubuntu e faça a reinstalação a partir dai.

Matheus Sproesser

Mensagempor Ron Alon » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 14:02

Exato, faça um live-usb e veja tudo direitinho.
Se o leitor não da boot é culpa do leitor e não do Ubuntu.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 14:12

O meu leitor de DVDs esta impecável e eu nunca o uso o dvd e só instalo o linux pela pen
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 15:58

O Gnome 3 trouxe algumas mudanças e uma delas é que tem de ejectar o CD/DVD através do Nautilus ou do Unity/Gnome-shell, caso contrário não será lido mais nenhum CD/DVD nessa sessão, pois o registo dessa montagem não fora libertada!

Mas visto que não quer mais as «couves», use um CD/DVD de limpeza do leitor, não vá este ter alguma impureza no leitor (já me aconteceu). Se mesmo assim não voltar a funcionar, veja as configurações na BIOS, a drive pode estar mal configurada (devido a algum problema de alimentação durante a ligação/desligação do aparelho).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Matheus Sproesser » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 20:34

esta exigencia do gnome 3 de ejetar CDs pelo nautilus me parece ser uma falha, e se não gosto do nautilus? ò.ó

Matheus Sproesser

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 20:46

Matheus Sproesser (10-02-2013, 19:34) escreveu:esta exigencia do gnome 3 de ejetar CDs pelo nautilus me parece ser uma falha, e se não gosto do nautilus? ò.ó

Pois, antes era apenas ejectar o CD/DVD e pronto, mas desde o Gnome 3, temos esta pequena dor de cabeça... Nos USB ainda se compreende, estes não possuem botão de ejecção, mas nos CD/DVD há o botão na drive, que ao ser pressionado, automaticamente envia o pedido de paragem do disco...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 21:49

Luis Cardoso (10-02-2013, 19:46) escreveu:
Matheus Sproesser (10-02-2013, 19:34) escreveu:esta exigencia do gnome 3 de ejetar CDs pelo nautilus me parece ser uma falha, e se não gosto do nautilus? ò.ó

Pois, antes era apenas ejectar o CD/DVD e pronto, mas desde o Gnome 3, temos esta pequena dor de cabeça... Nos USB ainda se compreende, estes não possuem botão de ejecção, mas nos CD/DVD há o botão na drive, que ao ser pressionado, automaticamente envia o pedido de paragem do disco...

Nunca aconteceu isso comigo aqui. #justsayin
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 22:24

Ron Alon (10-02-2013, 20:49) escreveu:
Luis Cardoso (10-02-2013, 19:46) escreveu:

Nunca aconteceu isso comigo aqui. #justsayin

Comigo tem sido assim no Ubuntu 11.10 e 12.04 (ambos com Gnome 3 -- Unity e Gnome-shell). Não sei se já corrigiram isso nalguma das sub-versões da LTS, pois não tenho usado Gnome-like desde o 12.04.1. Se já corrigiram, tudo bem, mas que já houve esse problema, sim, já houve e afectou muitos utilizadores!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor iNumPad » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 0:54

Obrigado a todos.
Sobre o PenDrive: Eu formatei ele em um outro computador, e ele voltou a funcionar.
Sobre o leitor de DVD: É parece que foi pro saco. Amém!!! Por causa disso, minha mãe resolveu querer comprar um PC novo!

[RESOLVIDO]

iNumPad

Voltar para Questões gerais