abdo (11-02-2013, 11:13) escreveu:Claudio Novais escreveu:Precisamente Alessandra. Tudo isso que você tem razão. Só acrescentando um pouquinho mais do que você disse. A culpa da tremenda pirataria existente é os filmes não aparecerem nos nossos países ao mesmo tempo que outros países e por vezes a pirataria chegar com qualidade HD mesmo antes de chegar ao cinema nos nossos países. A culpa da tremenda pirataria são os jogos a custarem mais de 50 euros quando uma empresa como a steam disponibiliza pacotes de conjunto enorme de jogos de qualidade por 70 euros. A culpa da tremenda pirataria é os preços absurdos de um CD de música que ainda para mais não podemos emprestar
Sobre a Internet eu já tive possibilidade em duas casas que vivi de ter internet partilhada a custo bastante mais, bem a baixo de metade, que permitiria ir ao restaurante um ou duas vezes por mês e comer bem. Não é muito, mas é uma boa diferença. Eu não quis por opção própria, não quero estar condicionado a downloads que os vizinhos estejam a fazer.
E acho que cada um deve ter esta escolha. Sendo os preços baratos, ainda mais facilmente decidem tal escolha. Não faz sentido criar leis para tornar determinada coisa normal. E leis como estas existem e muitas!
Boas Claudio
Acho realmente um absurdo que você pague por um serviço e não possa partilha-lo com quem você quiser, um exemplo que aconteceu comigo a uns anos atrás quando eu morava em João Pessoa-Paraíba (NE do BR).
Assinei um pacote de TV a cabo para ter uma internet de melhor qualidade do que a discada, muito embora na época eu não tivesse uma TV, depois de feita a instalação em minha casa, eu comprei um cabo que fosse de bom tamanho para chegar ao apartamento de meu vizinho com o qual tinha boas "discussões" durante os jogos do campeonato brasileiro, já que eu sou carioca-vascaino e ele paulista-sãopaulino.
Este esquema funcionou bem durante alguns meses, porem tendo sido necessária a troca do modem, o funcionário ao chegar à casa questionou aonde estava a TV, eu disse, "não a tenho, está instalada no apartamento ao lado", imediatamente ele desconectou o cabo e colocou um lacre, mesmo constatando que não havia um único aparelho de tv sequer no apartamento.
Disse ao funcionário que eu pagava para ter uma TV e que esta tv ficava aonde eu achasse que deveria ficar e que tão logo ele saísse eu romperia o lacre e recolocaria o cabo: ele me ameaçou com leis e eu disse que tudo bem ou ficaria como eu queria ou a empresa que entrasse na justiça, quando ela poderia vencer a questão e perder o usuário. Nunca mais voltaram e mantive o esquema até voltar a morar no Rio de Janeiro.
E aqui no Rio tenho o mesmo esquema, tenho a internet contratada para minha casa e a tv para a casa da minha filha nos fundos do terreno, e a internet é roteada para os pc's e tablet das duas casas.
Uma coisa que acontecia aqui em casa e que deixava meu pai fulo da vida, a internet aqui era Oi Velox e nós sempre tivemos mais de um computador, vira e mexe, quando a gente ia usar a internet num segundo computador, ela já não funcionava mais... Meu tio é técnico e diz que eles não podem cortar o segundo ponto, pois
meu pai paga e não está revendendo o serviço. Quando meu pai ligava para Oi para contestar, os "operadores" diziam que não dá para dividir a internet para mais de um computador. Oi, como não?
Um dia a ligaram da Oi cá pra casa, oferecendo um pacote de 15Mb e com internet wi-fi, quando que eles vieram? Nunca. Meu pai ligou para lá e eles simplesmente disseram que não iam mandar o modem wi-fi, eles desistiram e nem ligaram para falar nada. Há um ano, meu pai trocou a Oi pela GVT fazendo o pacote combo com linha telefônica, internet e tv a cabo. E o serviço deles é muito (MUITO!) melhor que o da Oi e o da Net, que também já tivemos e também é de péssima qualidade. O único problema da GVT é a tv que ainda é fraquinha, tem que melhorar ainda. Mas sem dúvidas, quando dizem que é o melhor serviço de internet do Brasil, eu confirmo. Quando dá problema, o que é raro, é porque realmente está acontecendo alguma coisa, e não simples descaso. Nesses últimos dias eu tive problemas aqui. Mas hoje já está normal, os caras sempre ligam para cá para saber se está tudo bem, quando meu pai fala que algo está ruim, eles mandam um técnico na hora ou então agenda um dia para vir aqui.
Mas hoje tem algumas empresas que oferecem o plano que falei, se você mora numa vila, ou num prédio, os moradores compram um pacote e pagam um preço baixo, pois dividem os custos.