Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:20 Pesquisa avançada

CSS inicia com tela preta!

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

CSS inicia com tela preta!

Mensagempor olivera16 » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 23:56

Olá amigos...

hoje instalei o Counter-Strike Source e na hora de entrar no jogo a tela do meu note fica toda preta, e não aparece mais nada....minha placa de video é 00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Core Processor Integrated Graphics Controller (rev 02)...desabilitei todos os efeitos possíveis do compiz...alguém já passou por uma situação assim? se tiver pode me ajudar?

olivera16

Re: CSS inicia com tela preta!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 22:37

Pode ser problema de drivers. Em todo o caso a sua placa de vídeo pode não ser suficiente para jogar esse jogo.

Qual é o seu Ubuntu? Em princípio se adicionar este repositório e simplesmente atualizar o Ubuntu deverá receber atualizações que poderão trazer melhores drivers:

Resumidamente, adicione o repositório:
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update

E depois atualize o Ubuntu ou com o Gestor de Atualizações do Ubuntu ou então através deste comando no terminal:
sudo apt-get dist-upgrade
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 22:56

Claudio Novais (12-02-2013, 21:37) escreveu:Pode ser problema de drivers. Em todo o caso a sua placa de vídeo pode não ser suficiente para jogar esse jogo.

Qual é o seu Ubuntu? Em princípio se adicionar este repositório e simplesmente atualizar o Ubuntu deverá receber atualizações que poderão trazer melhores drivers:

E depois atualize o Ubuntu ou com o Gestor de Atualizações do Ubuntu ou então através deste comando no terminal:

Pelo que parece que tem uma grafica da intel

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Core Processor Integrated Graphics Controller (rev 02)
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 23:19

E é precisamente por causa disso que não se recomenda nenhuma instalação de nenhuma pacote [para uma das duas marcas das placas de vídeo]. Apenas recomenda-se a adição dos repositórios que trazem drivers da Intel mais atualizados.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 23:35

Claudio Novais (12-02-2013, 22:19) escreveu:E é precisamente por causa disso que não se recomenda nenhuma instalação de nenhuma pacote [para uma das duas marcas das placas de vídeo]. Apenas recomenda-se a adição dos repositórios que trazem drivers da Intel mais atualizados.

Eu encontrei isto

Código: Selecionar todos
http://br-linux.org/2013/ppa-com-os-drivers-proprietarios-ati-para-o-ubuntu-12-10-e-mint-14

https://launchpad.net/~andrikos/+archive/ppa
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 23:56

Nuno o repositório que eu apresentei é melhor por dois motivos: é oficial do pessoal do Ubuntu e tem drivers mais atuais e estáveis. Se se quiser algo extremamente atualizado (e mais atualizado que esse que você refere), então pode usar também um oficial dos membros do Ubuntu, no entanto estes drivers podem trazer instabilidade:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 13 de Fevereiro 2013, 0:34

Claudio Novais (12-02-2013, 22:56) escreveu:Nuno o repositório que eu apresentei é melhor por dois motivos: é oficial do pessoal do Ubuntu e tem drivers mais atuais e estáveis. Se se quiser algo extremamente atualizado (e mais atualizado que esse que você refere), então pode usar também um oficial dos membros do Ubuntu, no entanto estes drivers podem trazer instabilidade:

Se calhar resolve os problemas dos travamento de alguns users com 64 bits do ubuntu com a grafica da intel
nuno_nunes

Mensagempor olivera16 » Qua, 13 de Fevereiro 2013, 0:42

nuno_nunes (12-02-2013, 21:56) escreveu:
Claudio Novais (12-02-2013, 21:37) escreveu:Pode ser problema de drivers. Em todo o caso a sua placa de vídeo pode não ser suficiente para jogar esse jogo.

Pelo que parece que tem uma grafica da intel

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Core Processor Integrated Graphics Controller (rev 02)

Cláudio,

O meu ubuntu é o 12.10 quantal quetzal, os repositórios estão atualizados e a placa grafica esta como Intel® Ironlake Mobile x86/MMX/SSE2 sistema de 32 bits

o jogo funciona normalmente o que não aparece é as letras para me conectar aos servidores e a outras funções.

olivera16

Mensagempor olivera16 » Qua, 13 de Fevereiro 2013, 0:48

Para ser mais preciso no que eu estou dizendo essa tela

todas as funções funcionam, só não consigo visualizar as letras para acessar.

olivera16

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Fevereiro 2013, 0:50

Então agora esse já é outro problema. Pela descrição parece-me que é um bug, coisa que normalmente ocorre em versões beta das aplicações. Sugiro que faça o relatório do problema e envie para os programadores analisarem:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas