Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:31 Pesquisa avançada

ArchMint 1.0 BETA é lançado!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

ArchMint 1.0 BETA é lançado!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 4:34

ArchMint é uma nova distribuição baseada no Arch Linux que visa proporcionar um sistema operacional completo, leve e fácil de usar, configurar e personalizar. O novo ArchMint usa o Mate como ambiente de desktop padrão que traz a experiência do usuário do Gnome 2 com suporte ao Gnome 3 com um tema desenvolvido pela equipe do ArchMint e o conjunto de ícones Awoken.

É de fácil instalação. Apresenta também as ferramentas MintDesktop MintBackup. O novo ArchMint 1.0 BETA é lançado com o Kernel Linux 3.7.7-1, Desktop Mate 1.5.0, LibreOffice 3.6.5.2, Mozilla Firefox 18.0.2, Pidgin 2.10.6 e ArchMint Tema 0.1.2. É distribuído  em imagens LiveCDs de 32-bit e 64-bit e instalad.

Download do ArchMint

Clique no link seguinte para fazer download do ArchMint:

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: ArchMint 1.0 BETA é lançado!

Mensagempor Rilson » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 7:29

Interessante, mas... só eu que acho que existem muitos projetos desnecessários no mundo Linux?
Em lugar de focar nos softwares, as pessoas pesam só na sua própria distribuição. Uma pena.

Rilson

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 14:52

Rilson (17-02-2013, 6:29) escreveu:Interessante, mas... só eu que acho que existem muitos projetos desnecessários no mundo Linux?
Em lugar de focar nos softwares, as pessoas pesam só na sua própria distribuição. Uma pena.

Até por que essa não é a filosofia do Arch Linux, a ideia é que você "faça" seu sistema. Pra quem quer algo pronto sugiro procurar outra distro...
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 14:53

Davysson Silva (17-02-2013, 13:52) escreveu:
Rilson (17-02-2013, 6:29) escreveu:Interessante, mas... só eu que acho que existem muitos projetos desnecessários no mundo Linux?

Até por que essa não é a filosofia do Arch Linux, a ideia é que você "faça" seu sistema. Pra quem quer algo pronto sugiro procurar outra distro...

Pois, é precisamente aí que se encaixa o Ubuntu e seus derivados, nomeadamente o Mint e eOS ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rilson » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 21:39

Davysson Silva (17-02-2013, 13:52) escreveu:

Acho que me expressei mal no lugar errado. Não me referia especificadamente ao ArchLinux, já que pra mim, quanto mais fácil uma distro, melhor pra o usuário final.
Mas me referia ao mundo Linux em geral, acho que se a comunidade se empenhasse em criar bons softwares pra concorrer com o Windows, as distros que viriam depois só reforçariam os próprios. Podem dizer o que for, mas ainda acho que o GIMP, Inkscape, LibreOffice e diversos outros alternativos do Linux, ainda precisam de ferramentas mais avançadas, e é isso que estanca o crescimento da comunidade.

Rilson

Voltar para Notícias