Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:21 Pesquisa avançada

Lançado Kernel Linux 3.8

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Lançado Kernel Linux 3.8

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 2:38

Linus Torvalds anunciou o lançamento  da versão 3.8 do kernel Linux, que traz consigo um suporte completo para os núcleos gráficos em Haswell, caracterizando a próxima geração de processadores da Intel, e tudo o que um sistema precisa para a utilização da aceleração 3D em todos os chipsets gráficos NVIDIA GeForce. O F2FS, um sistema de arquivos que é otimizado para dispositivos que usam memória flash, bastante utilizado em câmeras, tablets, smartphones, drives flash USB e cartões de memória, é outra inovação incorporada ao Linux 3.8.

Os desenvolvedores do kernel também aceleraram alguns aspectos do desempenho do sistema de arquivos ext4 e Btrfs e, como sempre, drivers novos e atualizados têm melhorado consideravelmente a gama de hardware suportada pelo Linux. Há também melhorias interessantes para a movimentação de containers e funcionalidades que devem ajudar os sistemas, no sentido de apresentar um maior e melhor desempenho.

Ainda existe correções para o sistema Btrfs pendentes, estas devem ser adicionadas na próxima versão 3.9. A janela de adições para o Linux 3.9 foi aberta nesta semana e muitas novidades estão sendo esperadas para o próximo ciclo de desenvolvimento do Kernel.

Com informações de The H Online

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Lançado Kernel Linux 3.8

Mensagempor mobiledalto » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 3:49

como faço para atualizar o kernel do meu ubuntu 12.10 para este 3.8, pois o que estou usando atualizou para a versão do Kernel 3.7.0-7-generic quando instalei os driver da minha gforce 9600 gt driver: 313.09. queria colocar esta versão mais nova do kernel. vlw. o que isto pode melhorar no uso da maquina alem de incluir melhorias de suporte a novas tecnologias e hardware .
vlw e uma boa noite
mobiledalto

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 3:50

Eu acho que é demasiado cedo ainda para você atualizar. Em todo o caso, em breve deverá estar diponível aqui:
http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor mobiledalto » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 4:13

vlw Claudio sou nov no linux e gosto de ficar testando métodos para aperfeiçoar meu s.o pois a cada atualização eu fico mais empolgado em mexer e fuçar o ubuntu, mas vou aguardar para instalar ele na versão mais nova do ubuntu 13.04 quando ela sair oficialmente, falo isto pois tive que trocar o kernel do not de um primo meu que convenci a usar o ubuntu, pois o wi-fi quando reiniciava sumia apos atualizar o kernel e os drivers da intel (adicionei um repositório) o wi-fi estabilizou. Bom fico no aguardo do lançamento pois não vejo tanta necessidade pois meu ubuntu esta rodando bem liso inclusive para jogos da steam como c.s sorce e etc... vlw um abraço e uma boa noite
mobiledalto

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 10:09

Toda versão sai melhorias no brtfs, alguém já testou?
Davysson Silva

Voltar para Notícias