Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:09 Pesquisa avançada

desativar touchpad

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

desativar touchpad

Mensagempor nip » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 6:22

como desabilito o touch? toda vez que escrevo fica saindo do lugar onde eu to escrevendo pq encosto sei la q parte da mao no touch e o fn+fx nao funciona no ubuntu, nao consigo desativar o touch para parar e acontecer isso

xubuntu 12.10

nip

Re: desativar touchpad

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 14:58

Muito simples! Nas configurações do touchpad (basta procurar por touchpad no Unity) tem uma opção que permite desativá-lo enquanto escreve! ;) Nas configurações do Mouse e Touchpad, abra a aba do Touchpad e depois ative a opção "Desactivar o touchpad enquanto escreve com o teclado".

Esta opção costuma vir ativa por padrão. É estranho você não a ter ativa. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nip » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 2:07

nao funcionou, parece q o aplicativo q controla isso nao se inicia com o pc

nip

Mensagempor Exploit » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 4:22

isso só pode ser problemas de drivers..
Exploit

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 15:31

Tem a certeza que não funcionou? Nunca vi esta funcionalidade a não funcionar. Isso então significa que você deve ter um problema com o touchpad ou o driver não está a comunicar direito com o touchpad, o que é algo que nunca vi acontecer (visto que estou a supor que você tem o touchpad funcional). :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nip » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 9:36

claro meu problema é sempre os drivers, ou a ati, ou o mouse, agora o touchpad meu q eh o problema, mas NUNCA O UBUNTU ? pena q eu odeio tanto o windows se nao ja tava naquela m***a lá, nunca tive problema com um driver lá,

vamos melhorar a resposta gente, é um problema do ubuntu com os drivers, ou do ubuntu com o touch, mas é do ubuntu ok! parem de ser cegos um pouquinho, é só com ele

nip

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 12:16

Sem problema nip! ;) Se você prefere dessa maneira que seja dessa maneira.

A verdade é a seguinte: eu uso o Ubuntu nos últimos 3 computadores que tive sem instalar nada a mais que os drivers da placa de vídeo. Se você acha que é problema do Ubuntu, ok. Mas o que eu digo é: a culpa é da despadronização do hardware que você comprou. Se prefere acreditar na sua teoria, por mim está à vontade! ;)

Entretanto, já instalei dezenas (possivelmente centenas) de Ubuntus. Na maioria dos casos tudo funciona imediatamente. As exceções, normalmente são mais que conhecidas pela despadronização que as empresas gostam de impingir. Um dos últimos Ubuntus que instalei foi num samsung, marca que é conhecida por isso mesmo. Felizmente a comunidade arranjou a solução e eu facilmente corrigi os problemas que basicamente estavam na tecla FN.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 15:25

nip (28-02-2013, 8:36) escreveu:claro meu problema é sempre os drivers, ou a ati, ou o mouse, agora o touchpad meu q eh o problema, mas NUNCA O UBUNTU ? pena q eu odeio tanto o windows se nao ja tava naquela m***a lá, nunca tive problema com um driver lá,

vamos melhorar a resposta gente, é um problema do ubuntu com os drivers, ou do ubuntu com o touch, mas é do ubuntu ok! parem de ser cegos um pouquinho, é só com ele

Na realidade, não é problema do Ubuntu, é de quem faz os drivers! Por isso não culpe o Sistema Operativo, mas sim quem faz os drivers. Eu já tive problemas semelhantes no Windows, porque o fabricante deixou de acompanhar o desenvolvimento do Windows e ao instalar um novo Service Pack, toda a hora que ia ligar o wireless era devolvido um BSOD. Depois de algumas queixas dos utilizadores, lá surgiu um driver funcional!

Por isso não culpe o Sistema Operativo, culpe as empresas que disponibilizam os drivers! Eu deixei de comprar impressoras LexMark, precisamente por eles não disponibilizarem informação (para se poderem fazer drivers Open Source), nem drivers proprietários para Linux...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais