Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:36 Pesquisa avançada

Problemas após instalar driver de vídeo AMD

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Mensagempor tiberious » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 2:20

Boa noite pessoal,

Instalei o Ubuntu 12.04.01 32 bits na meu desktop através dos artigos do blog. Fiz todas as atualizações e deu tudo certo. Minha dor de cabeça começou a quatro dias quando instalei o driver de vídeo proprietário da AMD. O SO inicializa normalmente (testado em uma TV de 42") mas no meu monitor de 15" a imagem não aparece. Talvez a resolução padrão esteja alta demais. Como não sei alterá-la através de outras formas decidi recorrer aos colegas do fórum. Como iniciante tentei o possível para resolver o problema sem obter sucesso.

Obrigado.

tiberious

Re: Problemas após instalar driver de vídeo AMD

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 2:24

Como não uso uma placa de vídeo AMD não lhe poderei ajudar mais que recomendar instalar os drivers através do artigo do link abaixo. No entanto, se a TV está a funcionar bem, penso que não deve ser problema de drivers mal instalados :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor tiberious » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 2:36

Eu usei este processo e o problema continua. grrrr

tiberious

Mensagempor mobiledalto » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 4:22

ja tentou iniciar o ubuntu na tv reduzir a resolução e desligar e iniciar no monitor de quinze, no windows de alguns clientes ja tive problemas parecidos, pois quando vc coloca ele em uma tv o driver se ajusta para a resolução nativa da tela, supondo que a tela de 42 seja ful hd, ao iniciar o ubuntu em uma tela de 15" que costuma ter resolução de 1024 ou 1280 a tela em questão não consiga gerar vídeo e distorça ou fique preta ( no windows era so iniciar em modo vga que resolveria seu problema) creio que no ubuntu vc tenha que iniciar o grub em modo de recuperação ou algo do tipo para reduzir a resolução. Não sei se ajudei mas não custa nada tentar. Vlw e boa noite fica com Deus!!!
mobiledalto

Mensagempor Maxwell » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 23:35

eu coloquei o ubuntu em um note totalmente AMD e instalei o drive baixado na próprio site da AMD http://support.amd.com/us/gpudownload/l ... linux.aspx clicando no executavel
depois de descompactar , e vua-la funcionou muito bem espero que te ajude tambem.
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor tiberious » Qui, 21 de Fevereiro 2013, 14:21

mobiledalto (20-02-2013, 3:22) escreveu:ja tentou iniciar o ubuntu na tv reduzir a resolução e desligar e iniciar no monitor de quinze, no windows de alguns clientes ja tive problemas parecidos, pois quando vc coloca ele em uma tv o driver se ajusta para a resolução nativa da tela, supondo que a tela de 42 seja ful hd, ao iniciar o ubuntu em uma tela de 15" que costuma ter resolução de 1024 ou 1280 a tela em questão não consiga gerar vídeo e distorça ou fique preta ( no windows era so iniciar em modo vga que resolveria seu problema) creio que no ubuntu vc tenha que iniciar o grub em modo de recuperação ou algo do tipo para reduzir a resolução. Não sei se ajudei mas não custa nada tentar. Vlw e boa noite fica com Deus!!!

Fiz este teste e reduzi a resolução; porém quando retornei com meu PC para o monitor o problema persistiu.

Maxwell (20-02-2013, 22:35) escreveu:eu coloquei o ubuntu em um note totalmente AMD e instalei o drive baixado na próprio site da AMD http://support.amd.com/us/gpudownload/l ... linux.aspx clicando no executavel
depois de descompactar , e vua-la funcionou muito bem espero que te ajude tambem.

Bom este teste eu não fiz; mas agradeço a ajuda.

Problema resolvido. Depois de tantos testes troquei meu cabo VGA por um DVI. ¬¬
A resolução ficou 1280x1024 automaticamente, além da melhora na imagem. Obrigado pessoal.

tiberious

Voltar para Instalação do Ubuntu