Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:50 Pesquisa avançada

hora errada em dual boot

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

hora errada em dual boot

Mensagempor walterw » Sáb, 16 de Fevereiro 2013, 21:30

Olá, pessoal, tudo bem? Estou com um problema, instalei o windows 8 recentemente (menos de uma semana) devido a necessidade de utilizar o SPSS da IBM. Tenho o UBUNTU 13.04 e o utilizo a algum tempo.
A instalação do sistema foi tranquila e recuperei a GRUB via windows. Percebi a uns dois dias que a hora do windows e do linux estão erradas! Nunca havia tido este problema, por isso não acredito ser problema de bateria. Ajustei as horas para não atualizarem para horário de verão ou pela internet (ou seja, ficariam sendo alteradas manualmente) e o problema persiste. Encontrei alguma coisa na internet, mas eram posts bem antigos e de outras distribuições (Arch Linux e Fedora). Será que vocês podem me ajudar? :medo:

walterw

Re: hora errada em dual boot

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 14:08

Eu também tenho esse problema quando estou no horário de verão em portugal
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 15:35

Em Ubuntus muito antigos, os primeiros aliás, eu tinha esse problema. Entretanto há já muitos anos que foi corrigido isso, aliás, desde então que não via esse problema.

Em todo o caso, creio que a solução passa por isto:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor walterw » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 0:14

Claudio Novais (17-02-2013, 14:35) escreveu:Em Ubuntus muito antigos, os primeiros aliás, eu tinha esse problema. Entretanto há já muitos anos que foi corrigido isso, aliás, desde então que não via esse problema.

Muito obrigado pela ajuda, sua dica funcionou =D espero que continue correto rsrs.
Agora após uma instalação no linux estou com duas GRUBS, uma preta (que era a que havia criadao a partir de um programa no Windows) e outra apenas do Linux (que aparece quando escolho ele como distro a ser usada); mas até agora não é nenhum problema. Muito obrigado, abraços :yeah:

walterw

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 0:20

Nunca mexi com o grub proveniente do Wubi (do windows), mas eu diria que se você o remover no windows resolve o problema. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 15:53

Claudio Novais (17-02-2013, 14:35) escreveu:Em Ubuntus muito antigos, os primeiros aliás, eu tinha esse problema. Entretanto há já muitos anos que foi corrigido isso, aliás, desde então que não via esse problema.

Não acho esta a solução ideal, acho que a melhor forma de aprender Linux, é aprendendo a utilizar métodos que se apliquem a qualquer distribuição, e não somente a uma específica
por isto o melhor método para corrigir isto é utilizando o hwclock.

man hwclock
http://linux.die.net/man/8/hwclock
Xterminator

Mensagempor walterw » Sex, 8 de Março 2013, 2:09

Xterminator (22-02-2013, 14:53) escreveu:

Não acho esta a solução ideal, acho que a melhor forma de aprender Linux, é aprendendo a utilizar métodos que se apliquem a qualquer distribuição, e não somente a uma específica
por isto o melhor método para corrigir isto é utilizando o hwclock.

man hwclock
http://linux.die.net/man/8/hwclock

Obrigado pela ajuda, não tentei utilizá-lo pois já havia conseguido resolver o problema, mas agradeço pela ajuda!

Cláudio, tentarei remover via windows, espero que não dê problemas!

walterw

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas