Saudações pessoal... Esta é minha primeira vez aqui no fórum, e já estou aqui pra compartilhar minha pouquíssima experiência com vocês. Na verdade, queria que compartilhassem também suas experiências comigo. assim, eu posso saber se o problema só acontece comigo e só nesta versão do ubuntu. Sem mais delongas...
Há um tempo quero utilizar o Linux, no entanto nunca tive coragem de efetuar uma troca definitiva. Migrar do Windows diretamente pro Linux pode ser loucura. Mas por sugestões de amigos da faculdade, acabei criando um Dual Boot na minha máquina. Assim, posso desenvolver meus trabalhos ligados a webdesign e deixar o Ubuntu para estudos de programação.
Pois bem, na primeira tentativa, instalei este sistema operacional, mas houve o problema que citei no título do tópico. Ele travava sempre ao inicializar e mais raramente ao conectar-me à internet. Fiz tudo o que me sugeriram na internet, instalação de driver proprietário... inicialização em 2D... Modo gráfico seguro e o escambal. Mas o problema persistiu até que eu desisti por um tempo.
Depois disso, ainda tentei o Open Suse. Mas travava da mesma maneira. Pensei que fossem problemas com meu PC, mas na verdade não. Eram bugs da versão mesmo. Daí deixei o Linux de lado de vez.
Se passaram vários meses e me interessei por programação Ruby. Como o Windows começou a dar problema, resolvi então fazer uma nova tentativa de instalação. Fiz uso das melhores práticas na hora da instalação. reservei um bom espaço para a memória Swapp e instalei novamente com Dual Boot. Resultado, problema persistiu. Contatei a comunidade do Viva o Linux (
http://www.vivaolinux.com.br) e recebi várias sugestões. fiz manutenção e revisão do hardware... Configurei minha placa de vídeo para desempenho máximo e continuou travando. Suspeitei da minha placa de vídeo, que é uma AMD Radeon HD 6310 e do meu processador, que é AMD Dual Core E300. Mas descartei esta possibilidade ao constatar que meu driver está devidamente atualizado, hardware em perfeitas condições, e o mais estranho de tudo:
sempre quando ele trava, acontece após exatos 12 segundos após carregar aquele formulário de login no sistema. Devo dizer que não é sempre que acontece. Tem dias mesmo que consigo trabalhar no ubuntu o dia todo perfeitamente. Mas tempos depois, quando eu vou tentar ligar ele na faculdade, ele trava. Agora pensem, um SO que trava quando mais se precisa dele é bem tenso não?
Agora, gostaria de saber de vocês, se alguém já teve este problema e como resolveu, se resolveu é claro não é mesmo? Porque está me parecendo impossível solucionar isto.
Grato desde já!