Luis Cardoso (21-02-2013, 11:52) escreveu:RafaelGNR (21-02-2013, 0:28) escreveu:Agradeço mais uma vez pela atenção e respostas bem explicativas que tem feito, isso que me fez sempre seguir as matérias do Ubuntued, pois esse demonstra ser um site/fórum feito por pessoas que não julgam usuários por suas perguntas, sejam elas amadoras ou mais avançadas, isso sim é o espirito de comunidade, ainda lembro dos tempos quando aprendi a instalar o Ubuntu 8.10 aqui mesmo no Ubuntued... Agora participando do fórum tenho muito a aprender com vocês e compartilhar as minhas opiniões de usuário curioso.
Sabe, eu não me vejo como um utilizador avançado, apenas um utilizador curioso que gosta de aprender pela experiência própria ou pela experiência dos outros (dou preferência à minha, claro ), por isso não estou aqui para julgar os outros e se pensa isso de nós (equipa e membros da comunidade do Ubuntued), é porque temos esse mesmo princípio. Porquê? Porque se formos ver bem, todos somos uns mestres em Linux e ao mesmo tempo somos iniciados! Já que andamos todos a aprender uns com os outros.
Por isso, é que lhe pedi para depois deixar a sua opinião, porque eu já experimentei ambos, mas gosto de ver outros pontos de vista. Quem sabe se não me passou algo ao lado?!
Luis esse é o tratamento que acho legal, usuários iniciantes ou avançados colocando-se ao mesmo nível, pois já observei em vários sites e fóruns sobre Linux, alguns usuários mais avançados não sendo muito gentil com usuários mais iniciantes. Isso contradiz o que muitos falam da comunidade Linux, querem tanto diversificar o linux a novos usuários, mas não os ajudam quando esses novos estão com dificuldades. Mas vejo que vários fóruns fazem um grande trabalho nessa ajuda e vocês fazem parte desse trabalho.
Indo ao ponto do Razor-qt e Xfce, instalei os dois, e por dois dias testei. O Razor-qt é bem interessante, mas ainda tem um caminho a percorrer para bater de frente com os outros, a interface as vezes se torna um pouco confusa e mostra detalhes ainda não bem terminados, mas o ambiente tem futuro e promete.
A minha escolha foi o Xfce, gostei bastante, muito leve e simples de usar. Vou continuar usando em conjunto ao Unity, pois o Unity mesmo sendo mais pesado, ainda é muito bonito.
Depois passo a minhas observações mais detalhadas no tópico que você havia falado.