Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:54 Pesquisa avançada

Dúvida ao instalar mais de um ambiente no ubuntu.

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Dúvida ao instalar mais de um ambiente no ubuntu.

Mensagempor RafaelGNR » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 16:33

Luis Cardoso (21-02-2013, 11:52) escreveu:
RafaelGNR (21-02-2013, 0:28) escreveu:Agradeço mais uma vez pela atenção e respostas bem explicativas que tem feito, isso que me fez sempre seguir as matérias do Ubuntued, pois esse demonstra ser um site/fórum feito por pessoas que não julgam usuários por suas perguntas, sejam elas amadoras ou mais avançadas, isso sim é o espirito de comunidade, ainda lembro dos tempos quando aprendi a instalar o Ubuntu 8.10 aqui mesmo no Ubuntued... Agora participando do fórum tenho muito a aprender com vocês e compartilhar as minhas opiniões de usuário curioso. :lol:

Sabe, eu não me vejo como um utilizador avançado, apenas um utilizador curioso que gosta de aprender pela experiência própria ou pela experiência dos outros (dou preferência à minha, claro xD ), por isso não estou aqui para julgar os outros e se pensa isso de nós (equipa e membros da comunidade do Ubuntued), é porque temos esse mesmo princípio. Porquê? Porque se formos ver bem, todos somos uns mestres em Linux e ao mesmo tempo somos iniciados! Já que andamos todos a aprender uns com os outros. :sneaky:

Por isso, é que lhe pedi para depois deixar a sua opinião, porque eu já experimentei ambos, mas gosto de ver outros pontos de vista. Quem sabe se não me passou algo ao lado?! ;)

Luis esse é o tratamento que acho legal, usuários iniciantes ou avançados colocando-se ao mesmo nível, pois já observei em vários sites e fóruns sobre Linux, alguns usuários mais avançados não sendo muito gentil com usuários mais iniciantes. :facepalm2: Isso contradiz o que muitos falam da comunidade Linux, querem tanto diversificar o linux a novos usuários, mas não os ajudam quando esses novos estão com dificuldades. Mas vejo que vários fóruns fazem um grande trabalho nessa ajuda e vocês fazem parte desse trabalho.

Indo ao ponto do Razor-qt e Xfce, instalei os dois, e por dois dias testei. O Razor-qt é bem interessante, mas ainda tem um caminho a percorrer para bater de frente com os outros, a interface as vezes se torna um pouco confusa e mostra detalhes ainda não bem terminados, mas o ambiente tem futuro e promete.

A minha escolha foi o Xfce, gostei bastante, muito leve e simples de usar. Vou continuar usando em conjunto ao Unity, pois o Unity mesmo sendo mais pesado, ainda é muito bonito.

Depois passo a minhas observações mais detalhadas no tópico que você havia falado.
RafaelGNR

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 16:47

Sinceramente acho que uma das partes que menos gosto no Unity é a beleza xD Adoro o conceito, agora em termos de beleza, meehh :p

Já que você anda numa de testes, faça outro backup e experimente o ElementaryOS. Acredite, mesmo que acabe por achar um sistema ainda verde, tenho a certeza que você vai adorar. É super rápido e com uma beleza muito aprimorada:

Você pode instalar o ambiente gráfico do Elementary no Ubuntu (até porque o elementary é Ubuntu), mas há alguns utilizadores que dizem que a coisa não funciona muito bem. Eu nunca fiz portanto não posso opinar sobre isso. Agora se testar o elementary mesmo que seja só em live pela penUSB, tenho a certeza que você vai-se surpreender!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor RafaelGNR » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 18:34

Claudio Novais (23-02-2013, 15:47) escreveu:Sinceramente acho que uma das partes que menos gosto no Unity é a beleza xD Adoro o conceito, agora em termos de beleza, meehh :p

Já que você anda numa de testes, faça outro backup e experimente o ElementaryOS. Acredite, mesmo que acabe por achar um sistema ainda verde, tenho a certeza que você vai adorar. É super rápido e com uma beleza muito aprimorada:

Você pode instalar o ambiente gráfico do Elementary no Ubuntu (até porque o elementary é Ubuntu), mas há alguns utilizadores que dizem que a coisa não funciona muito bem. Eu nunca fiz portanto não posso opinar sobre isso. Agora se testar o elementary mesmo que seja só em live pela penUSB, tenho a certeza que você vai-se surpreender!

O conceito de beleza do Ubuntu é a questão de ser bem integrado, tudo se encaixa bem, mas tem outros sistemas bem mais bonitos. :lol:

Já ouvi falar do ElementaryOS, mas vi que está a ser lançada uma nova versão, estava esperando, mas como você recomendou vou testar a versão atual em uma live. Depois posto os meus comentários em relação a ele. :rox:
RafaelGNR

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 18:36

Tenho a certeza que a sua reação logo na live-penUSB (convém ser numa pen para sentir a velocidade) vai ser: "woowwww que velocidade"! xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor RafaelGNR » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 18:41

Eu percebi que ele é um sistema simples, no sentido de não ser muito enfeitado, mas é muito bonito. Eles combinaram simplicidade a beleza e ainda sendo um sistema rápido, ficou perfeito. Mas vou testar e talvez possa torna-se o meu novo sistema. \0/
RafaelGNR

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 24 de Fevereiro 2013, 6:17

Vê!? Tinha ou não razão quando lhe disse que você se ia surpreender?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor RafaelGNR » Dom, 24 de Fevereiro 2013, 20:28

Claudio Novais (24-02-2013, 5:17) escreveu:Vê!? Tinha ou não razão quando lhe disse que você se ia surpreender?

Gostei muito do ElementaryOS, mas por enquanto vou esperar o lançamento da versão final para fazer a instalaçao definitiva no notebook, enquanto isso fico com Ubuntu Xfce, gostei bastante da leveza do Xfce.
RafaelGNR

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 3:48

Então agora não se esqueça deste tópico:

Tire ideias e não se esqueça de partilhar o seu ambiente! :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor RafaelGNR » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 1:53

Claudio Novais (25-02-2013, 2:48) escreveu:Então agora não se esqueça deste tópico:

Tire ideias e não se esqueça de partilhar o seu ambiente! :yeah:

Vou personalizar mais um pouco o meu novo Ubuntu-Xfce :lol: e posto o resultado quando estiver pronto. :rox:
RafaelGNR

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas