Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:22 Pesquisa avançada

[Re-aberto] Kubuntu com internet lenta

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Re-aberto] Kubuntu com internet lenta

Mensagempor zilog » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 19:44

Boas,

Já instalei o Kubuntu 12.04 no meu PC e é muito agradável de trabalhar.

Eu tive o Xubuntu instalado e depois instalei o KDE por cima. Tanto em XFCE como no KDE a ligação à net era boa.

Agora apaguei o Xubuntu e fiz uma instalação de raiz do Kubuntu, mas a net é muito lenta.

Estou a descarregar ficheiros do Ubuntu One e cada ficheiro faz download a 49,3Kbps.

O que se passa? Alguém pode ajudar?
Editado pela última vez por zilog em Seg, 25 de Fevereiro 2013, 14:33, em um total de 2 vezes.
zilog

Re: Kubuntu com internet lenta

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 20:05

Tenta ver as dns e que net usas
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 20:11

zilog (22-02-2013, 18:44) escreveu:Boas,

Já instalei o Kubuntu 12.04 no meu PC e é muito agradável de trabalhar.

Eu tive o Xubuntu instalado e depois instalei o KDE por cima. Tanto em XFCE como no KDE a ligação à net era boa.

Agora apaguei o Xubuntu e fiz uma instalação de raiz do Kubuntu, mas a net é muito lenta.

Estou a descarregar ficheiros do Ubuntu One e cada ficheiro faz download a 49,3Kbps.

O que se passa? Alguém pode ajudar?

Mas só ocorre no Ubuntu One ou é geral? É que se for apenas no Ubuntu One, pode ser problema do servidor do serviço e não da internet...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor zilog » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 20:43

Boas,

Fui agora fazer o download do Ubuntu e estava à velocidade máxima da minha ligação.

Parece que era e continua a ser só no Ubuntu One.

Mas os downloads das actualizações do Kubuntu também eram lentos, por isso pensei que fosse do programa que gere as ligações (o skge) e estava já a pensar em alterar para outro, assim está tudo ok.

Peço desculpa pelo tópico sem razão.

Obrigado,

ZiLOG
zilog

Mensagempor zilog » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 14:31

Boa tarde.

Já tinha colocado esta questão mas surgiu-me mais uma dúvida.
Eu tinha o Xubuntu instalado e a minha ligação à net estava a 100%. O apt-get funcionava à velocidade máxima, os downloads do browser também.
Agora instalei o Kubuntu e quando instalo um programa pelo apt-get, o download faz-se a 60kbps. Os downloads do browser trabalham bem, mas se for no Ubuntu One também é à mesma velocidade. Já usei o Kget mas não funciona com o Ubuntu One.
Já alterei o mirror principal dos repositórios para outro em Portugal mas é a mesma coisa. Mas se fizer download directamente desse mirror com o browser funciona tudo bem. Só fica limitado nas actualizações ou instalações usando o apt-get, gestor de programas, etc.
Uma actualização de 40Mb demora 30 minutos quando antes demorava menos de um minuto.
Isto já aconteceu a alguém?
Quais as soluções?
O que vou fazer é voltar a instalar o Xubuntu de novo para ver o que acontece.
Outra solução era alterar o programa que gere as ligações à net.
Como se faz isso?
Tenho uma ligações por fios ao router.
zilog

Re: [Re-aberto] Kubuntu com internet lenta

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 15:38

Experimente outro repositório. É uma situação estranha mesmo, nunca vi algo assim e portanto eu diria que deve ser do repositório.

Em última instância, utilize o apt-fast:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor zilog » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 16:15

Eu já usei o repositório original e um Português do IST.
Os downloads só são lentos pelo instalador do Ubuntu. Se fizer download de um ficheiro desse mirror mas pelo browser, fica com a velocidade máxima.
É fácil alterar o programa que gere a ligação à net? O skge? Já procurei na net mas não achei.
Quando chegar a casa, vou fazer mais testes.
zilog

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 16:32

zilog (25-02-2013, 15:15) escreveu:Eu já usei o repositório original e um Português do IST.
Os downloads só são lentos pelo instalador do Ubuntu. Se fizer download de um ficheiro desse mirror mas pelo browser, fica com a velocidade máxima.
É fácil alterar o programa que gere a ligação à net? O skge? Já procurei na net mas não achei.

E se fizer assim:
sudo apt-get update; sudo apt-get dist-upgrade

Como fica? É que quando usei Kubuntu, também notei que o programa do KDE apresentava algumas falhas...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor zilog » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 17:05

Assim também fica lento (59kbps).
Agora não estou no PC, não sei os nomes de cor.
Mas por exemplo, vou instalar um programa:
sudo apt-get install _programa_

Esse programa tem 17Mb com vários ficheiros de dependências (+3Mb), com esse comando faz download de cada ficheiro a 59Kbps, o que demora uma eternidade.

Se usar o apt-fast, ele faz download logo de 5 ficheiros todos ao mesmo tempo, mas também à velocidade de 59Kbps.

Mas, se eu for ao site do repositório e fizer download directamente do .deb, consigo atingir a velocidade máxima da minha ligação.
zilog

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 18:33

Luis Cardoso (25-02-2013, 15:32) escreveu:
zilog (25-02-2013, 15:15) escreveu:Eu já usei o repositório original e um Português do IST.

E se fizer assim:
sudo apt-get update; sudo apt-get dist-upgrade

Como fica? É que quando usei Kubuntu, também notei que o programa do KDE apresentava algumas falhas...

Eu não gosto do programa de internet do kde só utilizo o firefox e chrome e as vezes opera e downloads com a minha net são lento devidos ao serviço :p
nuno_nunes

Próximo

Voltar para Questões gerais