Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 23:45 Pesquisa avançada

Profissional Linux experiente ganha quase 10% mais

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Profissional Linux experiente ganha quase 10% mais

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 18:45

Profissional Linux experiente ganha quase 10% acima do mercado

A Linux Foundation, em parceria com a consultoria Dice, divulgou uma pesquisa sobre empregos na área de TI que demandam profissionais qualificados em Linux. O estudo entrevistou cerca de 2600 profissionais e mais de 850 gerentes de RH do mundo todo.

As conclusões são animadoras para quem investiu nesta carreira ou quem pretende investir. Veja os principais detalhes da pesquisa:
  • 93 % dos gerentes pretendem contratar um profissional Linux nos próximos 6 meses. 9 em cada 10, dizem que é difícil contratar alguém com qualificação suficiente (principalmente com experiência comprovada);
  • Os salários destes profissionais está subindo mais do que a média dos profissionais da área, que é 9% – nos Estados Unidos a média chegou a quase 91 mil dólares por ano. 75% dos profissionais receberam aumento nos últimos seis meses e 35% pretendem trocar de emprego nos próximos 12 meses;
  • Computação em nuvem e big data resultaram na procura por administradores de sistema (73%), desenvolvedores (57%) e ambos (25%);

Vale mencionar que os motivos que levam mais profissionais do ramo mudar de emprego são: salário, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e flexibilidade de horário de trabalho. Quem quiser ver a pesquisa completa, clique aqui.

Fonte: Br-Linux e Info Abril

nuno_nunes

Re: Profissional Linux experiente ganha quase 10% mais

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 23:36

Têm saído muitas notícias destas. É interessante ver todo este interesse!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 23:40

Claudio Novais (25-02-2013, 22:36) escreveu:Têm saído muitas notícias destas. É interessante ver todo este interesse!

Estou a ver que tenho de investir na minha educação e tornar-me num Profissional Linux experiente... Que isto é que está a dar! :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 23:43

É verdade Luís! E agora repara numa coisa: cada vez mais as empresas estão online. Visto que os servidores normalmente são Linux, cada vez mais há mais empresas a precisarem de pessoas que percebam Linux.

Mais: quando houver os domínios com o nome das empresas, por exemplo o domínio http://google/ será necessário servidores a trabalharem como DNS, tal como o .com por exemplo. Não sei para quando isto está previsto, mas não deve faltar muito. Aí as empresas vão precisar ainda mais de pessoal competente!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 23:47

Claudio Novais (25-02-2013, 22:43) escreveu:É verdade Luís! E agora repara numa coisa: cada vez mais as empresas estão online. Visto que os servidores normalmente são Linux, cada vez mais há mais empresas a precisarem de pessoas que percebam Linux.

Mais: quando houver os domínios com o nome das empresas, por exemplo o domínio http://google/ será necessário servidores a trabalharem como DNS, tal como o .com por exemplo. Não sei para quando isto está previsto, mas não deve faltar muito. Aí as empresas vão precisar ainda mais de pessoal competente!

Espero que não seja já amanhã, queria ver se tinha um comprovativo antes de isso acontecer xD (e não quero ter um comprovativo passado ao Domingo :troll: ).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 23:50

Isso às vezes um telefonema certo em Portugal é suficiente 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 23:55

O sistema linux está a crescer a olhos vistos :)
nuno_nunes

Voltar para Notícias Gerais