Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:18 Pesquisa avançada

Problemas com internet no Ubuntu 12.04

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problemas com internet no Ubuntu 12.04

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 0:59

Me desculpem se já existe um tópico sobre o assunto, mas de todos os que eu vi, nenhum parece resolver meu problema (ou não procurei direito :S Peço desculpas por isso).

Pois bem, o que acontece é o seguinte:

Há mais ou menos um mês eu tive um problema com a internet que estava caindo e quando funcionava, era bastante lenta. O técnico veio aqui e consertou o problema e agora funciona bem. Porém, no meu computador, ela continua lenta.

De todos os computadores aqui em casa, o único com Ubuntu é o meu. Minha irmã usa o W7 nos computadores dela e a internet funciona normalmente.

O que notei é que o carregamento das páginas variam de rápido para lento, principalmente quando se tem mais de uma aba e quando alguma página tem alguma imagem.

Sites como Terra, UOL, Globo.com, Google Imagens, Last.fm, Facebook e até mesmo o Gmail que abriam normalmente no meu PC, demoram muito agora para carregar e terminam com as famosas mensagens: "Falha no carregamento da página" (Firefox), ou "Ops! O Google Chrome não conseguiu localizar 'www.nome-da-página.com.br'" (Google Chrome). O YouTube não abre nem com reza braba.

O interessante nisso tudo é que as atualizações do sistema e os downloads funcionam normalmente. É só a navegação que está uma porcaria.

Bem, espero que possam me ajudar. E agradeço desde já!
Alessandra Vianna

Re: Problemas com internet no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 1:02

Hmm, isso parece um problema talvez de configurações. Experimente só uma coisa para analisarmos a sua situação: faça login com a sessão convidado e navegue pela internet. Exponha aqui as suas conclusões sobre essa experiência! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 1:19

Claudio Novais (26-02-2013, 0:02) escreveu:Hmm, isso parece um problema talvez de configurações. Experimente só uma coisa para analisarmos a sua situação: faça login com a sessão convidado e navegue pela internet. Exponha aqui as suas conclusões sobre essa experiência! ;)

Aparentemente, na sessão convidado a internet funciona muito bem, mas o indicador da internet sem fio aparece como na minha sessão, faltando um "palitinho".
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 1:34

Mas "palitinho" está relacionado com a distância e materiais que estão entre o seu computador e o Router. Em todo o caso, isso não é muito relevante (normalmente!). No meu quarto, por exemplo, também não tenho sinal máximo, mas a velocidade é máxima na mesma! ;)

Continuando sobre este seu problema da lentidão, se está a funcionar bem a Internet, isso deve ser alguma configuração que você tem na sua sessão. Experimente agora outro browser a ver se o problema continua!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 1:40

Claudio Novais (26-02-2013, 0:34) escreveu:Mas "palitinho" está relacionado com a distância e materiais que estão entre o seu computador e o Router. Em todo o caso, isso não é muito relevante (normalmente!). No meu quarto, por exemplo, também não tenho sinal máximo, mas a velocidade é máxima na mesma! ;)

Continuando sobre este seu problema da lentidão, se está a funcionar bem a Internet, isso deve ser alguma configuração que você tem na sua sessão. Experimente agora outro browser a ver se o problema continua!

Aaaahh táa!! Mas o palitinho sempre ficou no máximo.

Enfim, em relação ao browser, dá na mesma Firefox e Google Chrome. Só em downloads e atualizações (que não sejam no Browser) que estão funcionando.

As páginas de uma hora para outra demoram muito a carregar. O YouTube nem abre.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 1:50

Vamos experimentar uma coisa. Apagar TODAS as configurações do Firefox. Não vai ser apagar, na verdade para o Firefox ele vai achar que nós apagamos, mas na verdade você só vai mudar o nome da pasta para salvaguardar tudo o que tem. Depois de fazer a experiência, apaga a pasta nova que o Firefox vai criar e volta a renomear a antiga e portanto ter as configurações que você tinha.

Portanto o procedimento é seguinte:
  • Abra a sua Pasta Pessoal e faça a combinação de teclas CTRL+H para poder ver os ficheiros e pastas ocultos;
  • Feche o Firefox completamente!
  • Procure pela pasta ".mozilla" e mude o nome dela para por exemplo ".mozilla2"
  • Abra o Firefox. Ele agora não vai encontrar as suas configurações e vai iniciar tudo novamente, ou seja, vai criar uma nova pasta ".mozilla" e um novo perfil para você!
  • Experimente se a net está a funcionar bem
  • Volte Às suas configurações, fazendo:
    • Feche o Firefox completamente
    • Apague a pasta que o Firefox acabou de criar chamada ".mozilla" e pegue na sua pasta que tem os seus dados e perfil chamada ".mozilla2" e renomeie para o seu nome antigo, ou seja ".mozilla"
    • Abra o Firefox e vai ver que está exatamente como estava antes

Relate a velocidade do seu Firefox quando estava a usar um novo perfil.

Entretanto, não vou estar mais na Net hoje. Amanhã continuo na ajuda da resolução deste problema! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 2:05

Claudio Novais (26-02-2013, 0:50) escreveu:Vamos experimentar uma coisa. Apagar TODAS as configurações do Firefox. Não vai ser apagar, na verdade para o Firefox ele vai achar que nós apagamos, mas na verdade você só vai mudar o nome da pasta para salvaguardar tudo o que tem. Depois de fazer a experiência, apaga a pasta nova que o Firefox vai criar e volta a renomear a antiga e portanto ter as configurações que você tinha.

Portanto o procedimento é seguinte:
  • Abra a sua Pasta Pessoal e faça a combinação de teclas CTRL+H para poder ver os ficheiros e pastas ocultos;
  • Feche o Firefox completamente!
  • Procure pela pasta ".mozilla" e mude o nome dela para por exemplo ".mozilla2"
  • Abra o Firefox. Ele agora não vai encontrar as suas configurações e vai iniciar tudo novamente, ou seja, vai criar uma nova pasta ".mozilla" e um novo perfil para você!
  • Experimente se a net está a funcionar bem
  • Volte Às suas configurações, fazendo:
    • Feche o Firefox completamente
    • Apague a pasta que o Firefox acabou de criar chamada ".mozilla" e pegue na sua pasta que tem os seus dados e perfil chamada ".mozilla2" e renomeie para o seu nome antigo, ou seja ".mozilla"
    • Abra o Firefox e vai ver que está exatamente como estava antes

Relate a velocidade do seu Firefox quando estava a usar um novo perfil.

Entretanto, não vou estar mais na Net hoje. Amanhã continuo na ajuda da resolução deste problema! ;)

A mesma coisa, continua lento.

O Google Chrome, que também estava lento, já está funcionando melhor agora.

Não estou entendendo isso. Do nada a navegação fica lenta e eu tenho que alternar entre os browsers e toda hora tenho que reiniciar o PC. Eu fico com os dois abertos o tempo todo pra quando um não funcionar, eu tentar o outro, aí depois de uns minutos, os dois ficam lentos. Parece brincadeira...

Foi falar que o Chrome estava melhor e ele começa a palhaçada:

Detalhe: consegui upar essa imagem no imgur na sorte, porque antes nem isso estava fazendo. O fórum funciona milagrosamente, mas está demorando a carregar as páginas também.
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 10:43

Só uma questão: Tem o hábito de limpar o histórico e/ou a cache e/ou cookies nos browsers? Mais vale guardar as páginas mais visitadas, como favoritos, do que andar a deixar nos três pontos que indiquei em cima. Uma vez, detectei esse mesmo problema num computador de uma colega, pedi-lhe para fazer isto e resultara!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 12:38

E falei cedo demais, também consegui ter o mesmo problema da Alessandra no Ubuntu 11.10. Estava a usar o Firefox, ele ficou lento... Abri o Google Chrome, ainda com o Firefox aberto, e qual não foi o meu espanto quando este começa a dar erros de ligação... Fechei ambos, esperei uns 5 minutos, voltei a abrir o Chrome e voltou tudo ao normal...

EDIT:
Eu não tinha problemas de ligação, porque o Indicador do fórum presenteou-me com uma notificação com atualizações... Além do Thunderbird notificar-me de e-mail... Mas tanto o Firefox como o Chrome, estavam a demorar muito e depois davam erros... No caso do Chrome chegou a indicar problema de não conseguir adquirir o DNS dos sites...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 13:29

O problema é que isso também aconteceu comigo no 12.10. No 12.04, nada. Mesmo perfil Mozilla. Weird.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Próximo

Voltar para Questões gerais