Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:26 Pesquisa avançada

Ubuntu 12.10 desligando sozinho!

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu 12.10 desligando sozinho!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 0:34

@Natalia, quais são os sintomas? ele desliga se não estiver a fazer nada ou desliga também se o estiver a usar? Se for enquanto o uso, pode ser que o computador esteja a esquentar demais! Quando isso acontece ele automaticamente desliga!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor natalia » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 1:06

natalia

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 1:09

Olá Natalia,

Não é para já! É essa a solução, bastava ter dado uma olhada aqui pelo Ubuntued, por exemplo aqui:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor natalia » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 17:48

voltei :/
ele voltou a desligar, mas ainda não consegui identificar se existe um padrão pra ele desligar...

natalia

Mensagempor Saresa » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 18:29

Desligamento automático geralmente é problema de hardware. O meu notebook tem passado por dois tipos de desligamento recentemente:

1. Desligamento sem aviso nenhum: o sistema simplesmente morre. Pode ser problema nas soldas da placa-mãe; levei para consertar ano passado, mas hoje o problema voltou.

2. Aparece a tela de encerramento do SO: geralmente ocorre por superaquecimento, e o sistema desliga para proteger a placa mãe. Pode ser acúmulo de poeira (mais comum) ou bloqueio de passagens de ar. Em casos extremos, o sistema congela, sinal de dano no cooler ou na placa-mãe.
Saresa

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 20:16

Eu tive um problema parecido com o da Saresa no meu desktop, no meu caso, foi a fonte. Um dos capacitores havia queimado. Eu simplesmente troquei a fonte por uma nova.
Alessandra Vianna

Mensagempor mobiledalto » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 23:43

se seu pc usa processadores amd ele pode esta com o recurso cool quiet ativado na bios, isto pode gerar um defeito ao suspender as atividades no pc isto ocorre em algumas maquinas com windows, isto falo por experiencia pois trabalho com informatica, este recurso desativa boa parte da placa mãe e processadores para poupar energia fazendo com que só funcione a memoria ram algumas placas mãe tem dificuldade para voltar deste estado, experimenta desativar na bios qualquer recurso de economia de energia isto pode ajudar! Só não vou citar problemas com fonte pois o autor do tópico flw que já trocou por uma de potencia real.

flw fica a dica testa ai! Um abraço
mobiledalto

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 23:58

Eu então, tenho aqui um PC, que só se desliga se eu mandar encerrar via Sistema Operativo. Caso contrário, ele apenas reinicia... :lol:
Por vezes, ao ligar pelo botão da fonte, ele liga-se logo, nem preciso de carregar no botão à frente xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 1 de Março 2013, 1:12

Luis Cardoso (28-02-2013, 22:58) escreveu:Eu então, tenho aqui um PC, que só se desliga se eu mandar encerrar via Sistema Operativo. Caso contrário, ele apenas reinicia... :lol:
Por vezes, ao ligar pelo botão da fonte, ele liga-se logo, nem preciso de carregar no botão à frente xD

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 1 de Março 2013, 13:18

nuno_nunes (01-03-2013, 0:12) escreveu:
Luis Cardoso (28-02-2013, 22:58) escreveu:Eu então, tenho aqui um PC, que só se desliga se eu mandar encerrar via Sistema Operativo. Caso contrário, ele apenas reinicia... :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É uma motherboard ASRock... Segundo "ouvi dizer", este problema é comum, neste modelo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais