Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 15:03 Pesquisa avançada

Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 21:05

Não percebi. Se você diz que instala normalmente, está resolvido?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor zerocoolroot » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 21:09

Claudio Novais (27-02-2013, 20:05) escreveu:Não percebi. Se você diz que instala normalmente, está resolvido?

Caro amigo Claudio,

O que eu quis dizer é que no Ubuntu 12.10 ele instala normalmente, porém estou querendo instalar no Ubuntu 12.04, o qual retorna todos aqueles problemas descritos nos Prints anexados ao post..!!

Aguardo mais algumas idéias, caso as tenha,

Desde já fico grato,
zerocoolroot

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 21:12

E você está a usar o procedimento do Ubuntu 12.04 ou do UBuntu 12.10? É que o artigo referido apresenta maneiras diferentes para os dois ambientes. Você adicionou o PPA x-swat?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor zerocoolroot » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 21:16

Claudio Novais (27-02-2013, 20:12) escreveu:E você está a usar o procedimento do Ubuntu 12.04 ou do UBuntu 12.10? É que o artigo referido apresenta maneiras diferentes para os dois ambientes. Você adicionou o PPA x-swat?

Executei os procedimentos deste post abaixo:

http://ubuntued.info/tem-uma-placa-de-v ... -bumblebee

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates -y && sudo add-apt-repository ppa:bumblebee/stable -y && sudo apt-get update

sudo apt-get install bumblebee bumblebee-nvidia
zerocoolroot

Mensagempor zerocoolroot » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 21:17

Mesmo após esses comandos, quando tempo instalar o Bumblebee ele pede para instalar o nvidia-current, e quando tento instalar o nvidia-current o mesmo pede para instalar as dependências xorg-video-abi-11 e xserver-xorg-core e como disse anteriormente, se os instalo e reinicio o notebook logo após o Logo Ubuntu a tela fica preta..!!
zerocoolroot

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 21:58

Partilhe o conteúdo deste ficheiro:
gedit /etc/apt/sources.list

E o conteúdo desta execução:
ls /etc/apt/sources.list.d/

Assim poderei averiguar melhor que repositórios você tem que estão a dar este problema.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor zerocoolroot » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 1:25

Claudio Novais (27-02-2013, 20:58) escreveu:Partilhe o conteúdo deste ficheiro:
gedit /etc/apt/sources.list

E o conteúdo desta execução:
ls /etc/apt/sources.list.d/

Assim poderei averiguar melhor que repositórios você tem que estão a dar este problema.

Caro amigo Claudio Novais,

Primeiramente gostaria de agradecer pelas respostas e tentativas em me ajudar..!!

Acho que encontrei o problema, se é que podemos chama-lo assim..!!

Baixei uma versão Ubuntu 12.04.2 diretamente do site Oficial Ubuntu e estava sempre instalando por essa versão.
Porém fiquei sabendo que antes dessa versão houve uma 12.04.1 e outra apenas 12.04. Foi então que pensei que houvessem algumas mudanças dentre as versões e resolvi instalar a versão 12.04. Após a instalação executei os comandos descritos pelo seu blog, ou seja:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates -y && sudo add-apt-repository ppa:bumblebee/stable -y && sudo apt-get update

sudo apt-get install bumblebee bumblebee-nvidia

E não é que após realizar estes comandos e reiniciar o computador o Bumblebee funcionou perfeitamente..!!

Porém agora estou num empasse..!! Apareceram 511 atualizações.....será que se eu realizar essas atualizações não correria o risco de bugar novamente o vídeo, visto que seria o mesmo que instalar a versão 12.04.2, versão esta mais recente..!!

O que você me aconselharia a fazer, visto que você já é uma pessoa mais experiente com Linux Ubuntu e eu sou apenas um novato. Por gentileza me dê um norte do que devo fazer..!! Faço todas essas atualizações ou não..?? E após, faço o que..??

Desculpe tantas perguntas..!!

Desde já fico muito grato,

Abraços..!!
zerocoolroot

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 12:45

A minha resposta vai ser sempre: Atualize! É quase como ir ao cabeleireiro depois ter um cabelo enorme e pedir para ele cortar pouco. Na verdade ele vai cortar sempre muito porque o cabelo está estragado.

E aqui é a mesma coisa, eu vou dizer para atualizar pois assim não está bem ao nível de segurança (mesmo assim arrisco-me a dizer que está bem melhor que qualquer windows xD)

Como isto é uma instalação nova, atualize. Caso dê problemas volte a instalar outra vez. É uma questão de tempo de espera apenas ;) Por isso atualize, pois é o melhor que tem a fazer.

Em todo o caso, sobre a situação do Ubuntu 12.04.2 não funcionar, acho isso muitíssimo estranho e tenho as minhas dúvidas que será alguma coisa relacionada. Não terá você feito algo antes/depois de instalar o PPA? pode ter sido isso. Mas não sei. Atualize e veja se ficou tudo bem! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor zerocoolroot » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 13:10

Claudio Novais (28-02-2013, 11:45) escreveu:A minha resposta vai ser sempre: Atualize! É quase como ir ao cabeleireiro depois ter um cabelo enorme e pedir para ele cortar pouco. Na verdade ele vai cortar sempre muito porque o cabelo está estragado.

E aqui é a mesma coisa, eu vou dizer para atualizar pois assim não está bem ao nível de segurança (mesmo assim arrisco-me a dizer que está bem melhor que qualquer windows xD)

Como isto é uma instalação nova, atualize. Caso dê problemas volte a instalar outra vez. É uma questão de tempo de espera apenas ;) Por isso atualize, pois é o melhor que tem a fazer.

Em todo o caso, sobre a situação do Ubuntu 12.04.2 não funcionar, acho isso muitíssimo estranho e tenho as minhas dúvidas que será alguma coisa relacionada. Não terá você feito algo antes/depois de instalar o PPA? pode ter sido isso. Mas não sei. Atualize e veja se ficou tudo bem! ;)

Olá Claudio,

Primeiramente obrigado pelas respostas..!!

Sobre as atualizações, as mesmas ocorrerão super bem, foram encontradas 511 atualizações e as mesmas foram instaladas corretamente e funcionando perfeitamente..!!

Sobre a versão Ubuntu 12.04.2, instalei em torno de 12 vezes e sempre tentando pelo post da Ubunted, ou seja, Tem uma placa de vídeo nVidia Optimus? Instale o Bumblebee!, porém quando instalei a versão 12.04 a mesma funcionou perfeitamente com esses comandos..!!

Tem uma outra questão, quando instalava a versão 12.04.2 em Drivers Proprietários aparecia para eu instalar somente um driver Broadcom da minha placa de rede Wireless. Quando instalei a versão 12.04 além do driver da Broadom aparecem dois drivers NVidia o qual não efetuei a instalação. Executei a instalação do Bumblebee e quando reiniciei o sistema, os Drivers da NVidia não mais apareceram para serem instalados..!!

Sou novato e não sei se estou dizendo besteira..!!
zerocoolroot

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 13:18

É mesmo estranho isso, é que o Ubuntu 12.04.2 é o Ubuntu 12.04 com essas 500 atualizações. Nada mais do que isso. :| Mas se funciona, melhor :D

Sobre esse facto, é aí ainda há algum trabalho a ser feito para pôr o Ubuntu mais em sintonia com o Bumblebee (em termos de descrição de informação, pois você tem isso corretamente instalado). Creio que o se passa é o seguinte: como o bumblebee desliga a placa de vídeo, o programa do Ubuntu que lista os drivers só deteta a placa de vídeo Intel e portanto não mostra essa informação.

O facto é que isso acontece em todos os computadores com a nVidia Optimus que eu instalei. E simplesmente não se preocupe. Ah, e cautela se se algum programa pedir para instalar drivers da nvidia (nomeadamente o steam). A instalação de drivers requer que o bumblebee esteja à espera desses novos drivers, portanto se se algum programa lhe recomendar fazer isso, antes venha cá ao forum perguntar como se faz, pois não é só instalar. Aliás, se aparecesse nos drivers adicionais algum driver você não o devia ativar, pois isso é o trabalho do bumblebee.

Não sei se me fiz compreender, se não volte a perguntar! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas