É fugimos, mas é uma conversa interessante. É politicamente falando sem política à mistura!
Sobre leis instantâneas, infelizmente isso é culpa nossa, culpa do povo deixar que políticos sejam subornados.
Já partilhei inúmeras vezes este vídeo e volto a dizer, a visão de Saramago era algo super pertinente que vale a pena estarmos atento.
Sobre não se poder fazer nada? Claro que podemos! Bastava eles porem taxas altas como acontece aí no Brasil! Claro que isso é mau à priori pois tudo o que é externo passa a ser caríssimo. Mas a verdade é que com o tempo cada vez mais a Europa está a não conseguir exportar, porque as coisas são caras e a pouca produção que fica cara para os outros países.
Repare numa coisa: Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia estão a cortar imenso nos benefícios do povo e estão a obrigar o povo a pagar muito mais para compensar as perdas que os governos estão a ter. Essas perdas estão diretamente relacionados com a falta de produção que foi para fora da Europa. Ora, em vez de obrigar as pessoas a pagarem mais impostos, porque não porem as alfândegas com preços bastante superiores!? O povo se calhar continuava a pagar o excedente mas muita as empresas se calhar voltariam para a Europa.
E sobre as galinhas, o que acontece é o mesmo em pessoas: há empregos maus de exploração de pessoas que os europeus não querem fazer e então mandam os países pobres fazerem. O maior exemplo disso é a china claro. Mas não só! A Nike é mais que conhecida pela exploração de crianças.
Tudo isto para dizer uma coisa: os políticos europeus querem direitos humanos dentro da europa e expulsam os exploradores para fora do continente; como querem esses exploradores, eles abrem as portas e eles vão explorar para fora do continente e vendem na mesma a preços se calhar mais lucrativos para ambas as partes. O problema é que o dinheiro escoa com isso!