Bem-vindo: Ter, 26 de Novembro 2024, 3:07 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Ter, 12 de Março 2013, 19:25

Olá, tenho tentado inserir no gnome shell a extensão "user themes" e não tenho conseguido. Verifiquei o tópico no blog relativo à instalação; mas não percebi se me revia na necessidade de executar no terminal aquelas linhas de comando relativas ao seu gerenciamento no gnome tweak tools! Terei de dar aqueles passos ou continuo tentando? Bom, a net que tenho usado também não tem ajudado muito pelo menos hoje. :|
José Craveiro

Mensagempor portaro » Ter, 12 de Março 2013, 19:26

XFCE- ~

• Sistema Operativo:T.A.S 12.04
  • Tema: Black-Widow
  • Ambiente Gráfico: XFCE
  • Ícones: F-2-areao
  • Wallpaper: http://krypt06.deviantart.com/art/Torsion-351434588
  • Outros: Conky, tilda, tvlinux, Backbox repositories, xdiskusage, MOC, Ranger, extra config terminal, A-Desk

portaro

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Março 2013, 19:31

José Craveiro (12-03-2013, 18:25) escreveu:Olá, tenho tentado inserir no gnome shell a extensão "user themes" e não tenho conseguido. Verifiquei o tópico no blog relativo à instalação; mas não percebi se me revia na necessidade de executar no terminal aquelas linhas de comando relativas ao seu gerenciamento no gnome tweak tools! Terei de dar aqueles passos ou continuo tentando? Bom, a net que tenho usado também não tem ajudado muito pelo menos hoje. :|

Tal como referido no artigo que você falou, simplesmente não instale a extensão via apt-get (se instalou remova), e utilize o site das extensões para instalar a User-Themes.

Reinicie só para ter a certeza que vai dar certo. Experimente.

Não funcionou? Experimente as referidas linhas. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Ter, 12 de Março 2013, 19:36

Claudio Novais (12-03-2013, 18:31) escreveu:
José Craveiro (12-03-2013, 18:25) escreveu:Olá, tenho tentado inserir no gnome shell a extensão "user themes" e não tenho conseguido. Verifiquei o tópico no blog relativo à instalação; mas não percebi se me revia na necessidade de executar no terminal aquelas linhas de comando relativas ao seu gerenciamento no gnome tweak tools! Terei de dar aqueles passos ou continuo tentando? Bom, a net que tenho usado também não tem ajudado muito pelo menos hoje. :|

Tal como referido no artigo que você falou, simplesmente não instale a extensão via apt-get (se instalou remova), e utilize o site das extensões para instalar a User-Themes.

Reinicie só para ter a certeza que vai dar certo. Experimente.

Não funcionou? Experimente as referidas linhas. ;)

Só uma pequena, mas importante informação, caso você tenha instalado a extensão através de um pacote deb anteriormente, sugiro que remova as extensões duplicadas senão não vai funcionar.
Os locais onde elas se encontram.
Sistema, instalado por deb.
/usr/share/gnome-shell/extensions
Usuário
$HOME/.local/share/gnome-shell/extensions
Ou seja independente de ser instalado por deb,pelo site ou por zip, tem que ficar atento a este detalhe, óbvio que não são todas que tem este problema, mas a user-themes é uma das que dão problemas.
E quando o cláudio diz reinicie, creio que ele se referencia a reiniciar o shell ALT+F2+r,
se você estiver com o tweak-tool aberto no momento da instalação é necessário reabri-lo e ativar a extensão.
Xterminator

Mensagempor José Craveiro » Ter, 12 de Março 2013, 19:55

Pois, mas acontece que eu nunca tinha instalado esta extensão, enfim, aquelas que não possuem qualquer imagem exemplificativa do processo acabo por deixar sempre para depois e foi o caso! Bom, mas vou tentando, caso contrário executo então os comandos. Obrigado desde já. ;)
José Craveiro

Mensagempor José Craveiro » Ter, 12 de Março 2013, 20:13

Obrigados, Cláudio e Xterminator, consegui..., removi o que não instalei anteriormente!! Não consegui abrir o gnome tweak tool, obviamente, e depois inseri os comandos abaixo. Ok deu certo. ;)
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Março 2013, 20:16

Como vê só seguir os artigos do blog Ubuntued 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Qua, 13 de Março 2013, 0:31

• Sistema Operativo: Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)
  • Tema: Boje
  • Ambiente Gráfico: Unity
  • Ícones: Azenis Orange Icons
Maxwell

Mensagempor naldori » Qua, 13 de Março 2013, 9:32

Wood green

• Sistema Operativo: Ubuntu 11.10
  • Tema: Zukitwo
  • Ícones: Faenza
  • Wallpaper:Wood google
naldori