Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:38 Pesquisa avançada

Michael Hall: Ubuntu não é Linux para privacidade absoluta

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Michael Hall: Ubuntu não é Linux para privacidade absolu

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 18 de Março 2013, 21:03

Claudio Novais (18-03-2013, 13:10) escreveu:@Nuno, Não vejo onde, depois de executar este procedimento 8)

Eu deixei o ubuntu por causa do unity
nuno_nunes

Mensagempor Ron Alon » Ter, 19 de Março 2013, 2:36

Maxwell (18-03-2013, 13:26) escreveu:Eu to achando que a :troll: Canonitroll master :troll: esta mesmo e querendo ter o mesmo fim que teve o mandriva
ou seja falir por que o usuário comum já tem que resolver e números bugs (com a ajuda do UBUNTUED claro) que vem no sistema e ainda esta sendo espionado por de tras dos bastidores. e como disse o Luis :roll: :roll: :roll: mas eu to :notOK: desaprovando a canoni :troll: Master totalmente com essa atitude. logo começa chover possessos contra ela a vai ser bom né e isso que eles devem estar querendo.

A Canonical não vai perder usuários, parem com isso. Cada vez mais eles ganham por fazer exatamente isso: deixar o Linux utilizável para quem vem do Windows. Os usuários do Windows estão pouco se importando com privacidade do computador. Só quando roubam dados que ficam assim (e mesmo assim, não abandonam o Windows ou atualizam os anti-qualquer coisa).
O Mandriva era bem diferente. Não tinha dinheiro. Não tinha comunidade tão ativa. Não tinha publicidade que a Canonical tem. Visão de expansão.

O Mark é um dos caras mais ricos do mundo. Sabe como ele teve a ideia pro Ubuntu? Numa viagem espacial. Enquanto estamos aqui reclamando de privacidade e mimimi (mudem de distro. Vão pro Mint. Pro elementary), ele deve estar planejando sua próxima viagem, talvez para uma colônia em Marte.

Essas coisas, só os hardcores que se importam. Os usuários comuns pouco se importam se o sistema vai guardar os dados ou etc. Essa é a verdade. Por isso os sistemas fazem isso. Entendam isso. Não gostou, simples: mudem de distro. O Ubuntu não é mais para este tipo de usuário. E não vai ser Richards ou qualquer outro que vai mudar essa ideia. Grande parte da comunidade Linux para desktop é baseada no Ubuntu.

Ou aquele PPA que você usa no seu Mint está como "quantal", por exemplo? Ou aquele site que fornece versão para Linux, diz "Ubuntu" ao invés de Linux?

Vou mais além. Hoje, para quem é fora do meio, Linux = Ubuntu ou Linux = um sistema cheio de códigos e que é difícil de mexer.

Falar que o Ubuntu vai perder usuários é risível. E a Canonical sabe disso. Por isso ela faz tudo isso. (:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 19 de Março 2013, 11:07

100% apoiado. /\
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor abdo » Ter, 19 de Março 2013, 11:26

Boas Ron

Concordo contigo, a maioria dos usuários comuns tão nem aí, se estivessem não se expunham tanto em redes sociais tipoo face twitter etc etc.

Quanto a Canonical tenho a impressão que eles querem chegar a um ponto em que o Ubuntu seja tão Linux quanto o MAC é BSD

E acho que ela está certa, se o Linux tem fama de difícil, então vamos dar a eles um sistema que não é difícil. E aí ela entra no mercado corporativo aonde o windows impera absoluto.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Ter, 19 de Março 2013, 13:12

Ding, Abdo!

O Ubuntu é LInux. Os usuários não precisam saber disso. Quando eu escrevo no Ubuntued e falo "tal programa chegou ao Ubuntu", as pessoas me crucificam. Elas falam "é para Linux". Não. Muitos programas hoje só estão no Linux por causa do Ubuntu. Veja a Steam. Ou a EA. O Google Chrome informa "Ubuntu/Fedora".

A Canonical está fazendo o Ubuntu ser um sistema independente do Linux. Veja o "kernel Ubuntu". É o kernel Linux com modificações feitas pela própria Canonical. É errado chamar de Kernel Ubuntu?

Não sou fanboy da Canonical e pelo que vocês me veem postando aqui sabem muito bem disso. Mas estou do lado deles nessa. Os usuários que fazem fogo pra isso deveriam pegar seu sistema do zero (debian, ubuntu minimal) e construir ele do jeito que querem. Mas é beeeeeeeem mais fácil baixar uma iso de 800 MB, mandar instalar e pronto. E usar o Ubuntu para reclamar do Ubuntu e sua privacidade. Hipócritas.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 22 de Março 2013, 18:09

Ron, você está certo nessa parte de dizer que o Ubuntu está se tornando um MAC. Isso não tenho dúvidas. Logo as pessoas nem vão saber que o Ubuntu é linux e cada dia que passa fica mais claro que é isso mesmo que a Canonical quer. Ninguém reclama que o MAC não é chamado de FreeBSD. Agora reclamar é um direito nosso. A maioria aqui no forum começou a usar Ubuntu porque era linux. Diga-se de passagem a melhor distribuição ou a mais amigável. Só que agora está passando por uma transformação que não está agradando a todos. Nós estamos discutindo exatamente isso. Reclamar é um direito e faz parte. Assim como você gosta das medidas da Canonical eu não gosto e reclamo para que as coisas que eu gosto não mudem. Claro que se ela não ligar eu vou sim mudar de distro, mas não chegou a esse ponto ainda. Agora é reclamando e discutindo que descobrimos outras alternativas e se vale a pena ou não mudar. Eu descobri Ubuntu após reclamações do Mandriva que larguei de tanto passar raiva. Dai meu irmão me recomendou o Ubuntu e estou feliz até agora (Ele ainda usa Mandriva).

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Março 2013, 18:23

Você tem toda a razão Marcos! E prova disso disso funcionar é o tema da Rolling Release. A Canonical nunca quis isso, mas depois de muita gente pedir, ela já cedeu um pouco! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 23 de Março 2013, 18:04

Ron Alon (19-03-2013, 12:12) escreveu:A Canonical está fazendo o Ubuntu ser um sistema independente do Linux.

Só tenho pena das consequências para as outras distribuições.

Ron Alon (19-03-2013, 12:12) escreveu:E usar o Ubuntu para reclamar do Ubuntu e sua privacidade. Hipócritas.

O Ubuntu é grande pela comunidade que o apoia. Uma comunidade existe para fortalecer ideias e corrigir caminhos errados. Por conseguinte não acho boa ideia calar e aceitar.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Anterior

Voltar para Notícias