Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:34 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
marcosalvesps (20-03-2013, 1:44) escreveu:Cabe também, ao meu ver, uma busca maior de parcerias entre a Canonical e as montadoras de Pcs. Outra coisa fundamental tb, que acho que deve ser aprimorada é a divulgação do Ubuntu pela Canonical nas mídias. Creio que isso traria mais visibilidade pro sistema e tiraria um pouco a desconfiança do povo, que diria: Ah, eu conheço esse SO, já vi na televisão, parece ser muito bom, vou usar...
|
|
|
Claudio Novais (19-03-2013, 19:48) escreveu:Ver estas situações só me fazem concluir uma única coisa: a escolha do Linux não foi feita por acaso. Se a escolha fosse feita ao acaso, escolheriam a mais conhecida, obviamente o ubuntu.
Mas não! Escolhem sempre um Linux feio e muitas vezes sem qualquer perspetivas de futuro. Isto leva-me a crer que na verdade deve haver dinheiros por trás para denegrir a imagem do linux em geral.
Ou seja, em vez que tornar um monopólio de Windows, sem qualquer escolha (que acarretaria consequências graves legais), fazem contratos para denegrir a imagem do Linux, tendo exatamente o mesmo efeito, mas de forma natural. Aliás de forma tão natural que até me fez lembrar agora o conceito de "plantar ideias" apresentado no filme Inception.
Se repararem, há muita gente que tira conclusões sobre o Linux porque vêm o Linux como algo feio e mais nada. Essas conclusões na maioria dos casos advém de tais computadores que eu acho impossível um gestor de uma empresa tomar tal decisão.
Eu tenho a certeza absoluta que se fosse gestor de uma empresa nunca na vida escolheria algo fraco quando tivesse possibilidade de escolha. Neste caso, não só têm possibilidade de escolha para algo visualmente muito mais atrativo (Ubuntu, Mint, Fedora entre outros) como também têm referências de sistemas mais usados com suporte mais longo que Linuxs completamente ultrapassados que por vezes escolhem.
Por isso, estas decisões deles fazem-me crer que não são nada naturais. Ninguém no perfeito juízo escolhe algo sem investigar um pouco. E basta procurar no Google algo relacionado e facilmente descobre qual o sistema mais usado. Ou então que visitem qualquer site de novidades digitais. Atualmente qualquer site do mundo digital nunca falam de sistemas operativos desconhecidos e frequentemente fala do Ubuntu.
Xterminator (20-03-2013, 15:20) escreveu:Na verdade o problema não é o Linux que vem instalado, tudo bem que tem distros totalmente desconhecidas, mas na verdade a maioria das pessoas que compram um computador com linux, compram pelo fato do preço ser mais barato.
Coma a grana que você compra um i3 com Windows+office starter, você compra um core i7 com linux completo.
a mentalidade é esta,formata instala windows pirata e "caso dê algum problema" é só reinstalar o sistema e utilizar a garantia sem problemas.
marcos.vargens (20-03-2013, 18:50) escreveu:E não ví maquinas parrudas com linux. Só vejo configuração fraca.
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes