Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:43 Pesquisa avançada

Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 4 de Novembro 2011, 22:55

rafepel » Sex Nov 04, 2011 9:25 pm escreveu:
Claudio Novais » Sex Nov 04, 2011 4:57 pm escreveu:
rafepel » Sex Nov 04, 2011 5:58 pm escreveu:O tamanho da imagem vai aumentar para 750MB

Este é o grave problema do Ubuntu. Pelo menos em Portugal, é muita pouca a gente que utiliza um CD. Atualmente até o próprio DVD é já algo ultrapassado. Qualquer pessoa tem uma pen e qualquer pen tem à vontade 1GB de espaço. Por isso não compreendo porquê limitar o ubuntu a apenas 700MB.

Na minha opinião, sem dados para provar mas pelo que vejo é genérica a opinião, o Ubuntu tá-se a limitar por causa das minorias e acho que para elas, mais valia realizar uma versão light e a versão normal seria um Ubuntu de 1GB ou até maior!

Mark não quer assim, com o curto espaço de tempo entre cada lançamento e com uma imagem gigante seria difícil atualizar tantos pacotes. Então quanto menos melhor, pelo menos do ponto de vista de atualização, pois isso geraria muito trabalho a equipe de desenvolvimento.

Muito do Ubuntu não é produzido pela Canonical, por isso não acho que isso seja um bom argumento. Por exemplo, porquê que o Gimp não está presente nas aplicações iniciais? Porque não há maior qualidade gráfica em termos de ícones? Porquê poupar na qualidade de wallpapers? Entre muitos outros aspetos que já li muitas vezes pela Internet!

Em suma, acho que estão a limitar-se com uma filosofia errada. Bastava-lhes pôr um "trojan" (com as devidas permissões dos usuários) em todos os Ubuntus. Certamente iriam chegar à conclusão que a maioria deles foram instalados não por via CD e pela utilização dos computadores veriam também que certamente os utilizadores teriam pen's superiores a 700MB de espaço!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rafepel » Sex, 4 de Novembro 2011, 23:18

Claudio Novais » Sex Nov 04, 2011 6:55 pm escreveu:Este é o grave problema do Ubuntu. Pelo menos em Portugal, é muita pouca a gente que utiliza um CD. Atualmente até o próprio DVD é já algo ultrapassado. Qualquer pessoa tem uma pen e qualquer pen tem à vontade 1GB de espaço. Por isso não compreendo porquê limitar o ubuntu a apenas 700MB.

Na minha opinião, sem dados para provar mas pelo que vejo é genérica a opinião, o Ubuntu tá-se a limitar por causa das minorias e acho que para elas, mais valia realizar uma versão light e a versão normal seria um Ubuntu de 1GB ou até maior!

Mark não quer assim, com o curto espaço de tempo entre cada lançamento e com uma imagem gigante seria difícil atualizar tantos pacotes. Então quanto menos melhor, pelo menos do ponto de vista de atualização, pois isso geraria muito trabalho a equipe de desenvolvimento.[/quote]
Muito do Ubuntu não é produzido pela Canonical, por isso não acho que isso seja um bom argumento. Por exemplo, porquê que o Gimp não está presente nas aplicações iniciais? Porque não há maior qualidade gráfica em termos de ícones? Porquê poupar na qualidade de wallpapers? Entre muitos outros aspetos que já li muitas vezes pela Internet!

Em suma, acho que estão a limitar-se com uma filosofia errada. Bastava-lhes pôr um "trojan" (com as devidas permissões dos usuários) em todos os Ubuntus. Certamente iriam chegar à conclusão que a maioria deles foram instalados não por via CD e pela utilização dos computadores veriam também que certamente os utilizadores teriam pen's superiores a 700MB de espaço![/quote]

Concordo, muito do ubuntu não é produzido pela canonical mas o pouco que é ta dando trabalho e com um limite rigido de tempo fica dificil. As transições devem ser feitas de maneira rapida. Ah! embora o GIMP não seja desenvolvido pela canonical não quer dizer que este, assim como os outros aplicativos, não recebam devida atenção por parte da canonical e da comunidade, como por exemplo, a adequação do aplicativo ao ambiente Unity, traduções especificas, eventos com os desenvolvedores e por ai vai.

Concordo que seria melhor colocar mais coisas nessa iso, pra mim não é problema.
rafepel

Mensagempor rafepel » Sex, 4 de Novembro 2011, 23:19

Banshee, tomboy e mono serão removidos. Tudo indica que o Rhythmbox voltará.

Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2011/11/bans ... -12-04-cd/
rafepel

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 4 de Novembro 2011, 23:33

Nunca gostei do banshee, o tomboy ninguém usa, e muitos criticam o mono.

Finalmente canonical!! :OK:
Davysson Silva

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sáb, 5 de Novembro 2011, 4:23

Parece que está confirmado que o Banshee vai ser substituído pelo Rhythmbox. Apesar de achar que o Banshee é muito melhor que o Rhythmbox, é bem mais pesado e tem mais bugs. Mas como foi escolhido, deveria ser suportado até ao fim!

Acho muito mau e uma sincera falta de consideração pelos responsáveis do Banshee. Digo isto, porque sei que a malta que desenvolve o programa batalhou muito para tê-lo como aplicação por defeito no Ubuntu e tem trabalhado imenso na correcção de bugs, especialmente naqueles que afetam o Unity.

Para além do mais, esta constante troca e baldroca de programas só prejudica a imagem do Ubuntu. Ou escolhem uma aplicação e, para o mal ou para o bem, a suportam sempre, ou então parece que temos problemas de identidade. Espero que agora mantenham o rhythmbox por longos anos. De preferência que a Canonical faça um fork e melhore a interface do programa, pois ela é bem fraquinha.

Para acabar, digo que cheira-me que o Rhythmbox no futuro, irá ser substituído pelo Beatbox do projeto Elementary...
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 5 de Novembro 2011, 18:39

Davysson Silva

Mensagempor Luciano Fernandes » Sáb, 12 de Novembro 2011, 16:14

Claudio Novais » 21 Out 2011 10:16 escreveu:Este tópico tem o objetivo de juntar todas as novidades do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin! Por isso, se você conhecer novidades, partilhe-as aqui para tentar juntar todas e ser mais fácil encontrar por parte da comunidade! ;)

Calendário de publicações:

• 01 de Dezembro de 2011: Ubuntu 12.04 Alpha 1
  • 02 de Fevereiro de 2012: Ubuntu 12.04 Alpha 2
  • 01 de Março de 2012: Ubuntu 12.04 Beta 1
  • 29 de Março de 2012: Ubuntu 12.04 Beta 2
  • 19 de Abril de 2012: Ubuntu 12.04 Release Candidate
  • 26 de Abril de 2012: Ubuntu 12.04 Versão final

Spoiler:

Mascote:

A mascote deste Ubuntu 12.04 chama-se Precise Pangolin, um mamífero asiático, com características muito peculiares que transmitem os objetivos deste Ubuntu que será LTS (LTS significa que terá um suporte alargado: até Abril de 2015 para o caso do Ubuntu normal e Abril 2017 para o Ubuntu para Servidores): segurança, como este pequeno animal transmite, pois tem um escudo (pele em lascas) muito forte; e uma característica interessante de defesa em relação a leões, o que pode induzir a algumas analogias como em relação à mascote do último MacOS que é um leão!

Existe um tópico de discussão sobre esta mascote, onde pode encontrar alguns links e imagens referentes a este pequeno e peculiar mamífero asiático:

Como instalar o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin?

Atualmente ainda não existe nenhuma versão concreta do Ubuntu 12.04 (tal como pode ver pela calendarização acima). No entanto, pode já fazer download do ficheiro .iso da versão DailyBuild. Esta versão, tal como o nome em inglês indica, é a versão construida diariamente com as modificações realizadas diariamente.

Esta versão do Ubuntu é então bastante instável e por isso não é recomendável a computadores de produção. Mesmo assim, se quer experimentar esta nova versão, pode fazer download dela aqui:

Factos:

Em termos de factos, existem poucos ainda, até porque ainda há dias acabou de ser publicado o Ubuntu 11.10. Provavelmente conheceremos muitas novidades na UDS que decorrerá entre o dia 31 de outubro a 4 de novembro (Obrigado Davysson!).

Entretanto, de factos temos o seguinte:
  1. O Novo Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará novas Overlay Scrollbars que podem já ser experimentadas (atenção que ainda estão em desenvolvimento/testes). Elas contarão com umas mudanças subtis, nomeadamente timeouts diferentes (inclusive o tempo de aparecimento aquando do mouse se mover para a direção delas), clique no botão do meio põe a localização nesse sítio, bem como um visual e animações um pouco diferentes!

Para mais informações, veja o vídeo e o link seguintes:

Suposições:

1. Segundo Mark Shuttleworth, o fundador do Ubuntu, este próximo Ubuntu irá focar-se no polimento das versões anteriores para chegar a algo sólido, seguro e com boa performance. Esta afirmação é um pouco óbvia, visto que normalmente (e foi o que aconteceu), as versões não LTS servem para experimentar novos softwares que, depois de maduros são integrados nas versões LTS. Assim, no Ubuntu 11.04 e 11.10, por exemplo, o Unity foi bem explorado e, por isso, espera-se uma estabilidade sólida no Ubuntu 12.04, outros softwares serão também mais amadurecidos para melhor integrarem-se com o utilizador final.

O que significa então tudo isto? Bem, se houver novidades de aplicações extra, serão poucas, pois nestes próximos 6 meses os programadores do Ubuntu quererão apenas polir o atual Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot de forma a trazer uma versão bem mais estável e, preferencialmente, bem mais rápida (que, diga-se, nos últimos Ubuntus, tem sido bastante afetada na negativa).

2. Uma outra suposição, talvez a mais apetecível, será uma melhoria significativa no visual do Ubuntu, através de novos ícones! É já conhecida a parceria existente entre a Canonical ("dona" do Ubuntu) e uma empresa de design que já trabalhou para grandes empresas como a Apple, Google, Sony, entre muitas outras. Os primeiros resultados estão à vista no link abaixo e na imagem abaixo:

Referências:

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

Só acrescentando ao que foi notificado pelo :rei: ( :lol: ), aqui vão os sub-lançamentos pós lançamento oficial do Ubuntu 12.04 LTS...:

:arrow: 23 de agosto de 2012: Ubuntu 12.04.1 LTS Precise Pangolin

:arrow: 31 de janeiro de 2013: Ubuntu 12.04.2 LTS Precise Pangolin

:arrow: 15 de agosto de 2013: Ubuntu 12.04.3 LTS Precise Pangolin

:arrow: 24 de janeiro de 2014: Ubuntu 12.04.4 LTS Precise Pangolin

ORIGEM CRIACIONAL: Ubuntu Dicas

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Novembro 2011, 16:48

xD

Obrigado Luciano, vou agora atualizar! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 19 de Novembro 2011, 6:46

Ubuntu Software Center(5.1.1) agora suporta múltiplos screenshots:

Comentários agora podem ser filtrados:

fonte: http://iloveubuntu.net/ubuntu-software-center-511-received-multiple-screenshots-support-ubuntu-1204-lts
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Novembro 2011, 15:16

Olá Davysson Silva,

Boas notícias que nos traz! Acho que essas modificações já deviam ter sido implementadas logo nas primeiras versões!

Mas, em todo caso, acho que eles deviam era preocupar-se com o extremo peso que essa aplicação acarreta. Eu simplesmente não gosto de abrir essa aplicação pois ela é extremamente pesada! Ah e digo isto e tenho um computador i5, se tivesse um computador mais antigo não sei o quer era da minha vida :lol:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias