Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 4:47 Pesquisa avançada

Chrome World Wide Maze: jogo de labirintos em qualquer site

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Chrome World Wide Maze: jogo de labirintos em qualquer site

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Março 2013, 18:56

A Google acaba de criar o Chrome World Wide Maze (Clique aqui para visitar), que transforma qualquer site de sua escolha num labirinto para ser percorrido com uma bolinha. O mais interessante desse experimento é que você pode jogar o game na tela do PC usando seu smartphone.

A bolinha rola conforme se inclina o cenário, que é o site escolhido. É necessário ter no smartphone o Android 4.0 ou o iOS 5.0 (ou versões mais novas) para usá-lo como controle da inclinação. Quem não tem o sistema necessário ainda pode brincar pelo teclado.

Mais abaixo leia como pode jogar este jogo no site do Ubuntued ;)

Vídeo demonstrativo

Como jogar?

Muito simples, precisa de ter o Google Chrome instalado nos dois dispositivos, no computador e no Smartphone. No computador, o Google Chrome tem de ter o WebGL ativado. Para saber se ele está ativo visite este link. Caso o site avise que não tem o WebGL ligado, visite este link para tentar resolver o problema, no meu caso, eu tive de usar a flag referida, que ignora GPUs que estão listados como não funcionais.

Depois disso, basta aceder à página do jogo no link seguinte:
Nessa página, clique em Start e depois vai ter um mini-tutorial. Clique em "Skip intro" para avançar.

Depois, escolha uma das opções para comunicar com o Smartphone. No meu caso eu preferi a maneira mais rápida, o QRcode, e cliquei nele. Depois usei o programa do Android "Barcode Scanner" para entrar no link que esse QRcode dava.

Vai receber uma mensagem de que está a conectar os dois dispositivos tal como na imagem abaixo à esquerda. Escreve "ubuntued" (ou outro site qualquer) e selecione o site para começar a jogar, tal como na imagem abaixo à direita:

Aguarde até que o jogo comece. Para andar com a bola só precisa de inclinar e carregar na tecla POWER. Tem também o botão JUMP para saltar. Você poderá também utilizar as teclas das setas do teclado para jogar:

No canto inferior direito você poderá ver um pequeno "radar" que mostra a inclinação do Smartphone:

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Chrome World Wide Maze: jogo de labirintos em qualquer s

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Março 2013, 21:14

O que é o Ubuntued? Uma plataforma de jogo :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Março 2013, 21:49

Claramente o Ubuntued é um novo nível do jogo da Google 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Exploit » Dom, 24 de Março 2013, 5:25

este jogo está impressionante
Exploit

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 24 de Março 2013, 14:51

Droga.....
tenha um Iphone vai ser legal eles disseram
é melhor do que android eles disseram...
CHEGA...VOU PRO NOKIA LUMIA
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Voltar para Notícias Gerais