Com a saída de Andy Rubin do posto de chefe da divisão Android e a sua subtituição por Sundar Pichai, principal executivo da divisão Chrome, muitas dúvidas surgiram a respeito do futuro do sistema operacional móvel do Google. Agora, Eric Schmidt, diretor executivo da companhia, afirmou que as duas plataformas continuarão separadas.
Durante a conferência Google Big Tent Summit, na Índia, Schmidt garantiu que o Google não tem planos de unificar os dois sistemas ao menos não ainda, segundo o Venture Beat. Na ocasião, o executivo notou que, eventualmente, algumas características de um sistema podem se sobrepor às do outro.
Na semana passada, Rubin revelou que estava deixando sua posição, embora vá continuar atuando dentro do Google, em um cargo ainda não revelado. "Tendo excedido até os objetivos ambiciosos mais loucos que sonhamos para o Android e com um time de liderança realmente forte Andy decidiu que é hora de passar as chaves do reino e iniciar um novo capítulo no Google" , informou o CEO da empresa, Larry Page, em um post no blog oficial da companhia.