A Google acaba de criar o Chrome World Wide Maze (Clique aqui para visitar), que transforma qualquer site de sua escolha num labirinto para ser percorrido com uma bolinha. O mais interessante desse experimento é que você pode jogar o game na tela do PC usando seu smartphone.
A bolinha rola conforme se inclina o cenário, que é o site escolhido. É necessário ter no smartphone o Android 4.0 ou o iOS 5.0 (ou versões mais novas) para usá-lo como controle da inclinação. Quem não tem o sistema necessário ainda pode brincar pelo teclado.
Mais abaixo leia como pode jogar este jogo no site do Ubuntued
Vídeo demonstrativo
Como jogar?
Muito simples, precisa de ter o Google Chrome instalado nos dois dispositivos, no computador e no Smartphone. No computador, o Google Chrome tem de ter o WebGL ativado. Para saber se ele está ativo visite este link. Caso o site avise que não tem o WebGL ligado, visite este link para tentar resolver o problema, no meu caso, eu tive de usar a flag referida, que ignora GPUs que estão listados como não funcionais.
Depois disso, basta aceder à página do jogo no link seguinte:
Nessa página, clique em Start e depois vai ter um mini-tutorial. Clique em "Skip intro" para avançar.
Depois, escolha uma das opções para comunicar com o Smartphone. No meu caso eu preferi a maneira mais rápida, o QRcode, e cliquei nele. Depois usei o programa do Android "Barcode Scanner" para entrar no link que esse QRcode dava.
Vai receber uma mensagem de que está a conectar os dois dispositivos tal como na imagem abaixo à esquerda. Escreve "ubuntued" (ou outro site qualquer) e selecione o site para começar a jogar, tal como na imagem abaixo à direita:
Aguarde até que o jogo comece. Para andar com a bola só precisa de inclinar e carregar na tecla POWER. Tem também o botão JUMP para saltar. Você poderá também utilizar as teclas das setas do teclado para jogar:
No canto inferior direito você poderá ver um pequeno "radar" que mostra a inclinação do Smartphone: