Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:25 Pesquisa avançada

GNOME aposta no Wayland como servidor gráfico

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: GNOME aposta no Wayland como servidor gráfico

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Março 2013, 19:40

O mir provavelmente a medio prazo até vai dar certo, mas para o ecossistema Ubuntu. Infelizmente acho que vai ser isto que vai acontecer.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wilson Neto » Sex, 22 de Março 2013, 22:16

Euuuuuu acho que um dia a Canonical vai ser igual a APPLE :)

fazendo eletronicos tudo personalizado :x
Wilson Neto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Março 2013, 22:47

Mas há uma diferença enorme Wilson: o software é todo open-source! Mesmo que ela passasse de um momento para o outro para software fechado, pelo menos todas as versões até ao dia de hoje são open-source, o que significa que qualquer um pode usar esse código e fazer o que quiser! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wilson Neto » Sex, 22 de Março 2013, 23:10

eu intendo.. a questao eh q no meu ponto de vista, ela ta querendo ser diferente de tudo..

mencionei a APPLE pelos produtos personalizados que só ela tem.. a canonical poderia fazer um PC ou mesmo um smartphone unico no mercado
Wilson Neto

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 23 de Março 2013, 17:59

Wilson Neto (22-03-2013, 22:10) escreveu:eu intendo.. a questao eh q no meu ponto de vista, ela ta querendo ser diferente de tudo..

mencionei a APPLE pelos produtos personalizados que só ela tem.. a canonical poderia fazer um PC ou mesmo um smartphone unico no mercado

Quando li este texto também pensei isso: viewtopic.php?f=17&t=4388&p=45473#p45473
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Março 2013, 18:09

Tenham calma! Para uma empresa aceitar um sistema operativo, precisa de ter certezas de que ele é eficaz e que mantém algumas garantias por anos.

Não só o Ubuntu Phone é demasiado novo para dar essas garantias, como também terá vários concorrentes a competir no mesmo ramo. E acreditem que uma empresa, mesmo chinesa com os seus XinLings, tem de investir muito dinheiro e portanto não vai aceitar qualquer coisa.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias