Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:47 Pesquisa avançada

Ubuntu corta o tempo de suporte para não-LTS's, para 9 meses

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Pela metade: Ubuntu corta o tempo de suporte para não-LT

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Março 2013, 15:50

Não necessariamente. Acredito que os repositórios vão existir e creio que esta decisão da Canonical é plausível tal como o Ron disse.

O facto de a Canonical precisar de estatuto para sobreviver e portanto ter campanhas de marketing fez com que eles nunca aceitassem uma Rolling Release. Mas com isto creio que vai haver um Rolling Release, só não tão óbvio para que o marketing seja possível em todos os blogs e sites noticiosos.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bruno Aquino » Sáb, 23 de Março 2013, 21:04

Não ligo tanto para Rolling Release, porém a diminuição de tempo de suporte vai diminuir o numero de usuários que arriscam trocar sua versão LTS por um Não LTS
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Bruno Aquino

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Março 2013, 21:19

É, eu acho que isso vai ser inevitável. Ou têm uma forma simples de ter Rolling Release ativo, ou então a maioria dos utilizadores dará maior prioridade à LTS.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Dom, 24 de Março 2013, 5:37

E LTS do Ubuntu é desatualizada.
Portanto...

Vai ser uma RR sem ter o nome. Well done, Mark.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 24 de Março 2013, 14:05

Ron Alon (24-03-2013, 4:37) escreveu:E LTS do Ubuntu é desatualizada.
Portanto...

Vai ser uma RR sem ter o nome. Well done, Mark.

O ubuntu lts ao fim de um tempo fica desatualizado
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 24 de Março 2013, 15:39

Fica desatualizado apenas em novas funcionalidades. De resto, em termos de correções de estabilidade e segurança está sempre mais atualizado que qualquer outro.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Dom, 24 de Março 2013, 17:40

Claudio Novais (24-03-2013, 14:39) escreveu:Fica desatualizado apenas em novas funcionalidades. De resto, em termos de correções de estabilidade e segurança está sempre mais atualizado que qualquer outro.

Mais ou menos. A LTS para sim no tempo. E isso é um saco.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Março 2013, 12:26

Pára ao nível funcional, em que não há mais novidades. As atualizações de estabilidade continuam a existir, bem como as de segurança. Agora ao nível de novas experiências para novas funcionalidades, sim, isso é um facto.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Qui, 28 de Março 2013, 18:13

Claudio Novais (21-03-2013, 17:23) escreveu:E quem não gosta de trocar de versão por ter preguiça (achar que vai demorar muito tempo), se utilizar este método do link abaixo, faz a instalação do Ubuntu em poucos minutos e mantendo as configurações dos programas:

A instalação obviamente que decorrerá em poucos minutos e as configurações dos programas serão mantidas, mas e os próprios programas? Terão que ser de novo instalados o que costuma ser mais penoso do que instalar o sistema!
"Parece-me" que a questão básica aqui não é o tempo que demora a instalação de uma nova versão do sistema preservando as configurações dos programas bem como dos nossos ficheiros, atenção porque só faz sentido preservar configurações anteriores se estas estiverem em boas condições, o que vai depender da forma de utilização de cada um e a bem da verdade após muito tempo de utilização, algumas coisas naturalmente podem já nem estar como deviam, mas voltando à questão básica, não é o tempo decorrente da instalação mas o possível desgaste do disco associado a uma operação como esta que de benéfico pode ter pouco ao fim de algum tempo adotando esta rotina! Estarei errado? Digam-me que sim porque assim ficarei bem mais aliviado. :|
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Março 2013, 18:48

Desgaste do disco? o.0 Eu tenho um SSD, que teoricamente seria mais vulnerável a isso, e nem sequer penso nisso! A tecnologia evolui demasiado rápido para nos preocuparmo-nos com tais coisas. Um disco demora muito mais tempo que o preço que ele desce no mercado.

Sobre a instalação dos programas, é um facto isso que diz. É necessário instalá-los, mas eu falo por mim, não são muitos os que preciso a mais que o padrão e instalo-os muito rapidamente em conjunto com os pacotes multimedia.

Quanto a configurações de alguns programas, basta apagar a pasta oculta respetiva ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias