Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 4:37 Pesquisa avançada

Com apenas 17 anos vendeu aplicação à Yahoo por 30 Milhões

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Com apenas 17 anos vendeu aplicação à Yahoo por 30 Milhões

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 26 de Março 2013, 14:06

Aos 15 anos criou uma aplicação para smartphones, aos 17 vendeu-a à Yahoo por 30 milhões de dólares. Foi da cabeça do britânico Nick D'Aloisio que surgiu a ideia de Slummy, um agregador de notícias personalizável que prevê o que é do interesse especifico de cada utilizador, ou seja os feeds chegam agrupados e resumidos, indica com a imprensa internacional.

O britânico Nick D'Aloisio vendeu à gigante tecnológica Yahoo!, com apenas 17 anos, uma aplicação para smartphones que criou aos 15. A proeza valeu-lhe 30 milhões de dólares (23,30 milhões de euros), um emprego como programador na empresa e, acima de tudo, continua a ser o dono maioritário de Summly.

A aplicação pretende tornar a visualização de notícias mais intuitiva e ajuda a traçar um perfil dos temas que mais interessam ao utilizador.

Inicialmente, antes da compra, a Summly estava disponível para upload gratuito na AppStore. No entanto, a aplicação já foi retirada da loja virtual e está a ser trabalhada pela Yahoo!, que deverá inclui-la no software dos seus produtos.

Para os seus ‘pares’ em termos de genialidade, Nick D'Aloisio deixa o conselho: Se têm boas ideias apresentem-nas, “porque existem investidores, agora mesmo, à procura de empresas para investir”, cita a agência Reuters.

Fonte: NoticiasAoMinuto

O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Re: Com apenas 17 anos vendeu aplicação à Yahoo por 30 Milhõ

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Março 2013, 15:35

Com uma ideia simples (visto que é uma espécie de StumbleUpon para notícias) conseguiu faturar bastante! Incrível!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nettobr » Ter, 26 de Março 2013, 15:49

e tem pai que sonha com o filho sendo um jogador de futebol... eu quero que minha filha seja uma profissional de TI.

nettobr

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Março 2013, 15:51

nettobr (26-03-2013, 14:49) escreveu:e tem pai que sonha com o filho sendo um jogador de futebol... eu quero que minha filha seja uma profissional de TI.

ahahhaha, mas ao ser nerd das TI tem alta probabilidade de ter uma alimentação má e por conseguinte não ser muito saudável, ao passo que o desporto faz bem à saúde 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcalm » Ter, 26 de Março 2013, 15:57

Quer sirva de lição para os desenvolvedores e analistas que ainda insistem em ignorar totalmente os conceitos de Interface Humano Computador. Vendo alguns aplicativos atuais até parece que o Steve Jobs nunca existiu, o grande mérito dele foi justamente o foco total na simplicidade de uso. E quanto a isso a Canonical está no caminho certo integrando desktop com dispositivos mobile.

marcalm

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Março 2013, 16:05

@marcalm, sem dúvida que o Jobs fez algo simples mas que ninguém fazia. Mas há uma coisa que ele também exigiu da empresa que ainda pouca gente faz: Velocidade.

Se há coisa que eu adoro ver num aparelho da Apple é a velocidade. Não adianta dizerem que os novos Androids estão rápidos. Mais tarde ou mais cedo, eles ficam lentos com a abertura da aplicação X ou Y. No caso do iOS a coisa é de uma fluidez incrível! Até mesmo no iPad Mini que toda a gente dizia que tinha fraco hardware, a fluidez é enorme! Aliás é aqui que se vê bem a diferença do peso (e algoritmos) entre o iOS e o Android.

Mas a Apple não diferente só no iOS. A velocidade do MacOSX também é algo surpreente. Apesar disso, o MacOS já foi melhor nesse quesito.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais