Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:43 Pesquisa avançada

“Ubuntu spyware”: Dr. Stallman volta a pedir que FLISOL não

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: “Ubuntu spyware”: Dr. Stallman volta a pedir que FLISOL

Mensagempor Maxwell » Ter, 26 de Março 2013, 16:15

Eu removo todas as lentes de foto musica e afins e o sistema ganha muito com isso o menu abre rápido, não acho que a canonical esteja errada em querer ganha dinheiro o problema e como ela esta fazendo isso. concordo com Luis gente calma vamos expor nossas opiniões na paz, :yeah: ou seja ubuntu e ótimo mas tem errado de mais esquecendo a comunidade e focando em empresas e o que eu acho.
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Março 2013, 16:34

Isso é o que eu tenho vindo a afirmar Maxwell! Há muitas formas de ganhar dinheiro e acho que podiam ter evitado esta forma de abusar da privacidade (não que seja algo extremamente preocupante).

Eles já ganham muito dinheiro com contratos com a Google. O Kernel do Ubuntu se não me engano é utilizado pelo ChromeOS através de um contrato chorudo que fizeram há um ou dois anos. As pesquisas padrão do Ubuntu, através do Google, são também outra forma que a Canonical há muito que ganha dinheiro e certamente muito.

Ter incluído no Unity ícones para a Amazon, foi outra maneira de ganhar dinheiro e que não fez nada contra a nossa privacidade. Agora, andar a ler o que escrevemos no Dash não acho que seja uma boa política sinceramente.

Para além disso, doações e até uma homepage de um site que pagasse bem era já outras formas de ganhar muito dinheiro. Mas pronto, eles querem enveredar por este caminho e acho que não é o caminho perfeito. Apesar de respeitar claro! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Ter, 26 de Março 2013, 16:47

Claudio Novais (26-03-2013, 15:34) escreveu:Isso é o que eu tenho vindo a afirmar Maxwell! Há muitas formas de ganhar dinheiro e acho que podiam ter evitado esta forma de abusar da privacidade (não que seja algo extremamente preocupante).

Eles já ganham muito dinheiro com contratos com a Google. O Kernel do Ubuntu se não me engano é utilizado pelo ChromeOS através de um contrato chorudo que fizeram há um ou dois anos. As pesquisas padrão do Ubuntu, através do Google, são também outra forma que a Canonical há muito que ganha dinheiro e certamente muito.

Ter incluído no Unity ícones para a Amazon, foi outra maneira de ganhar dinheiro e que não fez nada contra a nossa privacidade. Agora, andar a ler o que escrevemos no Dash não acho que seja uma boa política sinceramente.

Para além disso, doações e até uma homepage de um site que pagasse bem era já outras formas de ganhar muito dinheiro. Mas pronto, eles querem enveredar por este caminho e acho que não é o caminho perfeito. Apesar de respeitar claro! ;)

Eu acho a mesma coisa e uma pena o que tem acontecido com ubuntu :cry: a ponto de um dos criadores dizer contra a distro e difícil por que ele so quer criticar então Stallman tinha que apresentar soluções ai eu passava a ouvi-ló :roll:
Maxwell

Mensagempor san » Ter, 26 de Março 2013, 17:20

Concordo plenamente com as ultimas respostas do Luis Cardoso e do Claudio Novais!!! +2 :yeah:

san

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 27 de Março 2013, 3:53

O Stallman é radical, ele foi contra o Steam no Linux. Ele faz a parte dele que é defender o Linux de qualquer apropriação. Ele está certo por alertar as pessoas, mas até o momento não acho que a Canonical ofereça perigo a liberdade ainda. As lentes podem ser removidas, se não pudessem aí sim ele teria toda razão. Mas precisamos de pessoas como ele sempre de prontidão para lembrar a Canonical que o Linux é livre e estão de olho.

marcos.vargens

Mensagempor Exploit » Qua, 27 de Março 2013, 5:06

marcos.vargens (27-03-2013, 2:53) escreveu:Mas precisamos de pessoas como ele sempre de prontidão para lembrar a Canonical que o Linux é livre e estão de olho.

subscrevo.
Exploit

Anterior

Voltar para Notícias