Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:37 Pesquisa avançada

[Resolvido] Área de Trabalho travada

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Resolvido] Área de Trabalho travada

Mensagempor JairoFox » Sex, 29 de Março 2013, 2:23

Olá galera do Fórum Ubuntued!
Estou com o seguinte problema: minha área de trabalho está travada. Não consigo visualizar as pastas contidas nela, embora eu possa acessar ela pelo diretório. Nenhum novo documento ou pasta pode ser criado, nada pode ser colado nele.
Bem esse problema surgiu quando entrei no GNOME no login, depois disso todas as minhas áreas de trabalho (KDE, UNITY e GNOME) estão travadas.
Editado pela última vez por JairoFox em Sáb, 30 de Março 2013, 16:05, em um total de 1 vez.
JairoFox

Re: Área de Trabalho travada

Mensagempor Exploit » Sex, 29 de Março 2013, 2:39

excuta:
sudo nautilus

e depois navega até à pasta.. consegues entrar lá?
Exploit

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 29 de Março 2013, 2:44

Exploit (29-03-2013, 1:39) escreveu:excuta:
sudo nautilus

e depois navega até à pasta.. consegues entrar lá?

Não é preciso fazer sudo nautilus

basta fazer ALT + F2 e escrever nautilus
nuno_nunes

Mensagempor Exploit » Sex, 29 de Março 2013, 2:59

o sudo é para ter permissões administrativas para ter todas permissões para entrar na pasta.. se nao conseguir entrar nunca vai conseguir..

se não sabes não respondes.
Exploit

Mensagempor JairoFox » Sex, 29 de Março 2013, 13:58

Eu tenho acesso a Área de Trabalho entrado pelo nautilus, mas o problema é quando eu tento utiliza-lo normalmente. Consigo acessar a barra do Unity, o Cairo-dock mas a área de trabalho em si não.
Utilizando o método do Exploit consegui acessar a pasta mas apareceu essa mensagem no terminal:
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: "compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Arquivo ou diretório não encontrado
Please ask your system administrator to enable user sharing.

Pelo método do nuno_gomes eu tive acesso normal a pasta, mas o problema persiste.
O grande problema é esse, tenho acesso a pasta no nautilus mas não acesso direto a área.
JairoFox

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 14:00

Você andou a partilhar na rede a sua área de trabalho?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor JairoFox » Sex, 29 de Março 2013, 15:28

Claudio Novais (29-03-2013, 13:00) escreveu:Você andou a partilhar na rede a sua área de trabalho?

Como assim Claudio?? Não tenho muita experiência no Ubuntu, tem alguma maneira de verificar isso??
JairoFox

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 15:36

Vá às Propriedades da pasta da Area de Trabalho e veja na aba "Partilha" se tem a pasta partilhada:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 18:26

JairoFox (29-03-2013, 1:23) escreveu:Olá galera do Fórum Ubuntued!
Estou com o seguinte problema: minha área de trabalho está travada. Não consigo visualizar as pastas contidas nela, embora eu possa acessar ela pelo diretório. Nenhum novo documento ou pasta pode ser criado, nada pode ser colado nele.
Bem esse problema surgiu quando entrei no GNOME no login, depois disso todas as minhas áreas de trabalho (KDE, UNITY e GNOME) estão travadas.

Se tiver o Gnome Tweak Tool instalado, abra a aplicação e vá à opção Área de Trabalho e active a gestão de ficheiros na área de trabalho. O Gnome-shell, por defeito, desactiva essa opção, por isso é preciso voltar a activar.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor JairoFox » Sáb, 30 de Março 2013, 15:56

Claudio Novais (29-03-2013, 14:36) escreveu:Vá às Propriedades da pasta da Area de Trabalho e veja na aba "Partilha" se tem a pasta partilhada:

Verifiquei se estava compartilhada e não estava. Nossa é a segunda vez que acontece isso comigo :facepalm2: Dá ultima vez tive que reinstalar o ubuntu.
JairoFox

Próximo

Tópicos Similares:

Voltar para Questões gerais