Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 5:41 Pesquisa avançada

Mark Shuttleworth chamado de disruptor pela Revista Forbes

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Mark Shuttleworth chamado de disruptor pela Revista Forb

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 0:21

E já para não falar do Win7 a ultrapassar o WinXP... Quando ainda há muita gente no XP...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 0:22

Android entra no Other, se não me engano. Mas atenção, isto são estatísticas de sistemas operativos na Internet! Há muita gente que se calhar pouco ou nada usa Internet, principal em smartphones Android. Já o iOS como é gente com um bolso maior, creio que tende a gastar mais dinheiro, nomeadamente em internet móvel.

Sobre o XP, ele levou com um abalo muito grande desde que veio o Windows7. E diga-se que o Windows 7 está muito rápido, aquilo que muita gente se queixava do vista.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 0:30

Claudio Novais (30-03-2013, 23:22) escreveu:Android entra no Other, se não me engano. Mas atenção, isto são estatísticas de sistemas operativos na Internet! Há muita gente que se calhar pouco ou nada usa Internet, principal em smartphones Android. Já o iOS como é gente com um bolso maior, creio que tende a gastar mais dinheiro, nomeadamente em internet móvel.

Sobre o XP, ele levou com um abalo muito grande desde que veio o Windows7. E diga-se que o Windows 7 está muito rápido, aquilo que muita gente se queixava do vista.

Depende, se o atualizares, vais tender para o mesmo... Ainda esta semana o meu irmão queixou-se que o Windows 7 estava a ficar ligeiramente lento, fazendo disparar a ventoinha até por coisas simples, quanto mais carregar programas de modelação 3D, browsers e jogos... Já está a ver que precisa de o formatar, visto ter sido resultado de uma das atualizações, mas não sabe qual... :| Ele julga que seja algo relacionado com o driver da Nvidia... como vêem, não é só no Linux xD Mas também, por tudo e por nada, o Windows tem de carregar o conversor de 32 bit, porque os programas são na sua maioria de natureza 32 bit, e isso num sistema de 64 bit, já se está mesmo a ver...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 0:38

Isso do windows ficar lento com o tempo é algo natural. Sempre aconteceu isso! Aliás, por isso é que o pessoal acaba por instalar depois Windows já com os service-pack instalados de raiz, para que essas coisas não aconteçam.

Mas isso também acontece com o Windows XP, ou melhor acontecia. Agora de atualizações o XP nem deve ter, não? Acho que já terminou o suporte, não??
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 1:17

Claudio Novais (30-03-2013, 23:38) escreveu:Mas isso também acontece com o Windows XP, ou melhor acontecia. Agora de atualizações o XP nem deve ter, não? Acho que já terminou o suporte, não??

Termina em Março ou Abril de 2014. Quanto a atualizações, o meu irmão ainda tem recebido no Windows XP... Esta última, é mesmo para ver se empurra os utilizadores para outra versão do Windows ou para mudar de PC... Deixou o PC tão leeeeeeeeento, mas apenas no que toca a Explorer, porque de resto, LibreOffice, Jogos, SolidWorks, etc, continuam rápidos na mesma... Mas quando quer abrir uma pasta... Tem de esperar quase 5 minutos... Depois mais 2 ou 3 para que carregue os ícones... Antes não acontecia... Adicionei mais RAM, mas o problema permanece, por isso não era por problema de memória, o que deixa mesmo a crer que seja por intenção da M$ para deitar abaixo o WinXP!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 31 de Março 2013, 1:35

Claudio Novais (30-03-2013, 23:38) escreveu:Isso do windows ficar lento com o tempo é algo natural. Sempre aconteceu isso! Aliás, por isso é que o pessoal acaba por instalar depois Windows já com os service-pack instalados de raiz, para que essas coisas não aconteçam.

Mas isso também acontece com o Windows XP, ou melhor acontecia. Agora de atualizações o XP nem deve ter, não? Acho que já terminou o suporte, não??

O suporte do XP acaba para 2014
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 1:38

Claudio Novais (31-03-2013, 0:28) escreveu:Pode ser preciso desfragmentar :roll:

E pensas que eu não fiz isso... Em pouco tempo já foi submetido a várias desfragmentações, mas continua na mesma... Por isso é que digo, deve ser algo da M$ para obrigar os utilizadores a deixarem o WinXP, ou achas que não eram capazes de fazer tal coisa? ¬¬
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 31 de Março 2013, 1:40

O pessoal vai vir do XP para Ubuntu. :rox:
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 2:03

Pode ser que o disco esteja a dar as últimas Luís! Experimenta fazer uma análise ao disco. O meu computador anterior teve um disco a dar as últimas e o meu Ubuntu começou a arrastar-se. Quando troquei pus quase todos os mesmo dados e a coisa andava normal.

Claro está que o mais provável é a lentidão normal, que afeta qualquer windows ao fim de 1, 2, 3 anos ou mais.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais