Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 3:27 Pesquisa avançada

Mark Shuttleworth chamado de disruptor pela Revista Forbes

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Mark Shuttleworth chamado de disruptor pela Revista Forb

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 5 de Abril 2013, 7:08

Luis Cardoso (04-04-2013, 10:02) escreveu:
marcos.vargens (04-04-2013, 1:57) escreveu:É Luiz, seu irmão está em um beco sem saída, acho melhor ele trocar de hardware mesmo porque de SO não tem mais jeito :doh:
Esse windows do Logic Analyser seria a ultima esperança.

Mas trocar de hardware porquê? Se o computador ainda é algo recente (3~4 anos)? O problema é de software, não de hardware!

Bom, se o XP não funciona, e o 7 também não, o que fazer? Pois aqui o Win 7 funciona muito bem, mas não uso nenhum dos jogos citados. Meu PC também é + ou - dessa data, mas tenho certeza absoluta que aqui o Win 7 roda melhor que o XP.
- Processador AMD Phenom II X4 955B,
- Asus M4A88TD-M/USB3,
- Memória 8GB DDR3,
- vídeo Gforce GTX 460
Hardware de mais de 3 anos atrás acho eu, e Win 7 roda mais rápido que o Linux. Não sei se faz alguma diferença, mas o Win 7 é o ultimate, recebido em um curso da M$ que meu irmão fez. Seu irmão deveria ter os mesmos resultados.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Abril 2013, 11:51

marcos.vargens (05-04-2013, 6:08) escreveu:
Luis Cardoso (04-04-2013, 10:02) escreveu:
marcos.vargens (04-04-2013, 1:57) escreveu:É Luiz, seu irmão está em um beco sem saída, acho melhor ele trocar de hardware mesmo porque de SO não tem mais jeito :doh:
Esse windows do Logic Analyser seria a ultima esperança.

Mas trocar de hardware porquê? Se o computador ainda é algo recente (3~4 anos)? O problema é de software, não de hardware!

Bom, se o XP não funciona, e o 7 também não, o que fazer? Pois aqui o Win 7 funciona muito bem, mas não uso nenhum dos jogos citados. Meu PC também é + ou - dessa data, mas tenho certeza absoluta que aqui o Win 7 roda melhor que o XP.
- Processador AMD Phenom II X4 955B,
- Asus M4A88TD-M/USB3,
- Memória 8GB DDR3,
- vídeo Gforce GTX 460
Hardware de mais de 3 anos atrás acho eu, e Win 7 roda mais rápido que o Linux. Não sei se faz alguma diferença, mas o Win 7 é o ultimate, recebido em um curso da M$ que meu irmão fez. Seu irmão deveria ter os mesmos resultados.

O problema não é o 7 não correr, os jogos e algumas aplicações é que dão problemas nele! Nem o modo de compatibilidade serve... Já no Windows XP, as aplicações funcionam na boa, o SO é que está com problemas graves de lentidão, desde a sua última actualização...

No outro dia tive de o usar, o meu irmão só dizia para mim: «Calma, calma, isto é Windows, não vês que ainda está a arrancar! Isto não é como no Linux que é ligar e começar a trabalhar, ainda se tem de ficar pelo menos uns 5 a 10 minutos à espera...» ou então: «Já viste a indicação de que a impressora estava ligada? Se não apareceu, não faças nada, senão ficas meia hora à espera que abra e depois vem logo várias janelas...» :upsiu:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Abril 2013, 15:11

Ainda me recordo de há uns 10 ou 15 anos atrás eu carregar na tecla SHIFT durante o arranque do Windows para ele não arrancar determinados programas. O Windows 95 e 98 (se não me engano) tinha uma funcionalidade em que a maioria das aplicações com importância "normal" não eram carregadas se se estivesse a carregar no shift durante o arranque do Windows :rox:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 5 de Abril 2013, 21:41

Luiz, esses programas que não rodam no 7 não precisam de um patch? Não sei, estou chutando pois já temos o 8 aí. As aplicações vão ficar "largadas"? Se bem que se falando de M$ não me espante que fiquem.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 6 de Abril 2013, 23:37

marcos.vargens (05-04-2013, 20:41) escreveu:Luiz, esses programas que não rodam no 7 não precisam de um patch? Não sei, estou chutando pois já temos o 8 aí. As aplicações vão ficar "largadas"? Se bem que se falando de M$ não me espante que fiquem.

Já houve patch, mas entretanto nem mesmo com esses (para Vista) davam conta do recado devido aos SP da M$...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 7 de Abril 2013, 0:00

Luis Cardoso (06-04-2013, 22:37) escreveu:
marcos.vargens (05-04-2013, 20:41) escreveu:Luiz, esses programas que não rodam no 7 não precisam de um patch? Não sei, estou chutando pois já temos o 8 aí. As aplicações vão ficar "largadas"? Se bem que se falando de M$ não me espante que fiquem.

Já houve patch, mas entretanto nem mesmo com esses (para Vista) davam conta do recado devido aos SP da M$...

Luis é verdade, no windows há updates em vez de deixar os pcs rapidos ainda os metem mais lentos que estavamos antes do update
nuno_nunes

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 7 de Abril 2013, 0:49

nuno_nunes (06-04-2013, 23:00) escreveu:

Luis é verdade, no windows há updates em vez de deixar os pcs rapidos ainda os metem mais lentos que estavamos antes do update

Discordo quando se fala do Windows 7 (64 bits com no mínimo 4G de memória claro :troll: ). Estou usando ele a muito tempo (no trabalho só ele). O que vejo é o contrário. Mas já disse para excluirmos o Vista dessa conversa. Patch para ele não pode ser considerado é um sistema falido, não tem solução.

marcos.vargens

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 7 de Abril 2013, 2:11

marcos.vargens (06-04-2013, 23:49) escreveu:
nuno_nunes (06-04-2013, 23:00) escreveu:

Discordo quando se fala do Windows 7 (64 bits com no mínimo 4G de memória claro :troll: ). Estou usando ele a muito tempo (no trabalho só ele). O que vejo é o contrário. Mas já disse para excluirmos o Vista dessa conversa. Patch para ele não pode ser considerado é um sistema falido, não tem solução.

Eu estou a falar dos updates do windows em geral as vezes o pc fica pior que estava :troll:
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Abril 2013, 14:41

@Marcos, tenho de lhe dizer que já tive uma má experiência com o Windows 7, que me empurrou para o eliminar de vez e ter apenas Ubuntu no PC, em vez do Dual Boot. Porquê? Porque com uma actualização da M$ o rundll passou a situar-se nos 100% tornando todo o sistema impraticável... Esperei por uma correcção e nada, a solução era formatar e reinstalar o Windows 7, evitando aquela actualização (recomendado pela M$, veja só), já que havia problemas com alguns computadores!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 8 de Abril 2013, 4:22

@Luiz, não estou defendendo a M$ e nem o Windows 7 de forma alguma que fique bem claro. Só estou sendo bem imparcial e tentando ajudar ao fato que ele (Windows) não pode ser completamente extirpado da vida de todos.

Eu não sei quando foi que você teve esse problema. Eu também tive alguns problemas no passado com ele, e acho que esse problema que você se referiu também aconteceu comigo. Mas esse ultimo ano de uso (em 3 maquinas diferentes), e recebendo todas as ultimas atualizações, não tive problema algum. Pelo contrário, percebi que após algumas atualizações o Sistema ficou mais rápido e estável. O SP1 me pareceu melhorar muito o sistema ao invés de prejudica-lo como aconteceu com o XP no passado.

Por esse motivo recomendei uma nova tentativa agora, e inclusive com todas as atualizações disponíveis. Muitas dessas, precisam ser instaladas separadamente e em sequência (várias reinicializações), exigindo muita paciência é verdade. Mas no final vale a pena o esforço.

Para o seu caso, vejo que você não tem a necessidade de usa-lo, ótimo para você. O conselho é mais para seu irmão que como descrito anteriormente, precisa do Sistema da M$, assim como eu.

A M$ faz muitas coisas ruins, mas o Win Vista lhe arranhou muito a imagem. Acredito que eles fizeram um esforço para tornar o Win 7 um produto muito melhor. E ao contrário do que muitos dizem, eu acredito muito que o Win 8 vai ser ainda superior ao 7. Isso considerando somente estabilidade e velocidade do sistema, porque no resto ele está se mostrando pior que vista.

marcos.vargens

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais