- Motor de busca poderá ser usado em dispositivos Android, diz anúncio.
'Servo é uma tentativa de reconstruir os navegadores', afirmou executivo.
“Servo é uma tentativa de reconstruir os navegadores em cima dos modernos hardwares, repensando velhos conceitos que ficaram pelo caminho", escreveu Brendan Eich, diretor-chefe de tecnologia da Mozilla, em um post publicado no blog oficial da empresa. Segundo o executivo, a Mozilla quer criar uma plataforma que poderá usar plenamente os futuros hardwares para permitir novas e ricas experiências na web, ao mesmo tempo em que lida com as causas de vulnerabilidades.
Conforme a assessoria da Mozilla, o Servo é um novo jeito de fazer buscas pelo browser do celular. No anúncio, a responsável pelo navegador Firefox informou que o Servo foi criado a partir da linguagem de programação Rust, desenvolvida pela Mozilla e pela sua comunidade. "Este é um passo importante na evolução dos dois projetos que nos permitirão fazer pesquisas mais aprofundadas com o Servo no celular", afirmou Eich.
No post, o executivo ainda convidou os desenvolvedores a participar do processo. “Nós, junto com nossos amigos da Samsung, estaremos atentos a oportunidades nas plataformas móveis. Ambos os esforços ainda estão em suas etapas iniciais e há muito o que fazer ainda. Por isso, agora é uma ótima hora para estar envolvido”, escreveu.