A Mozilla disponibilizou para download o Firefox 20, que é compatível com Windows, Mac OS, Linux e dipositivos Android. Com melhorias na navegação, usabilidade e privacidade, a nova versão permite, por exemplo, abrir uma janela anônima, como no Google Chrome, para verificar mais de uma conta de email simultaneamente.
O gerenciador de downloads do navegador está disponível na barra de ferramentas e não é necessário abrir uma janela nova para visualizar o conteúdo baixado. Para se adequar ao tamanho da tela do usuário, o Flexbox CSS do Firefox 20 faz o redimensionamento automático do conteúdo do site.
Os usuários que utilizarem a versão para Android poderão adicionar atalhos personalizados na tela inicial para os sites mais visitados ou favoritos. O suporte aos aparelhos equipados com o sistema do robôzinho também foi expandido e o Firefox 20 é compatível com versões mais antigas do Android. O navegador irá rodar em dispositivos que possuam, além do OS da Google, 384MB de RAM e telas QVGA.
O novo browser conta com a tecnologia getUserMedia, que permite gravações com webcam e microfone no próprio navegador, seja em smartphones, tablets ou PCs. Sem a necessidade de plug-ins, ele permite a realização de chamadas de voz, videoconferências e o compartilhamento de arquivos.