A Microsoft anunciou hoje a venda da sua plataforma de IPTV à Ericsson, a informação vinha circulando na imprensa e acabou por ser confirmada pelas empresas envolvidas.
A tecnologia Mediaroom equipa 22 milhões de set-top-boxes em 11 milhões de lares em todo o mundo. A aquisição por parte da Ericsson garante uma posição ainda mais confortável à empresa, que passa a controlar 25% do mercado mundial de soluções de IPTV, segundo números da Ericsson.
A Microsoft, por seu lado, explica que a passagem do negócio para a Ericsson - que integra a unidade na sua divisão de negócios - assegura que a oferta continuará a evoluir, permitindo à gigante do software concentrar-se na marca Xbox.
A Xbox, como também resumiu a empresa, conta com 76 milhões de unidades vendidas e 46 milhões de membros no serviço Live. Os números podem aumentar, tendo em conta que em breve a empresa deve apresentar uma nova consola. Alguns rumores indicam que o lançamento pode acontecer já no próximo mês.
A tecnologia da Microsoft permite aos operadores distribuírem conteúdos de televisão na Internet. A tecnologia chegou à Europa em 2006, um ano depois da estreia nos Estados Unidos. Ao longo dos anos foi sofrendo atualizações que melhoraram a estabilidade e as funcionalidades da tecnologia.