Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 5:43 Pesquisa avançada

Procon notifica a Microsoft por causa de atualização

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Procon notifica a Microsoft por causa de atualização

Mensagempor Maxwell » Sáb, 13 de Abril 2013, 13:39

Desde o começo do mês de abril, uma atualização de segurança emitida pela Microsoft acabou prejudicando diversos computadores que rodam o Windows 7 — e esse problema ocorreu somente em máquinas brasileiras, fato que deixou diversas pessoas irritadas e bastante prejudicadas.

Por conta disso, o Procon do estado de São Paulo emitiu uma notificação para a Microsoft. Segundo o órgão de defesa do consumidor, a companhia tem a obrigação de esclarecer todo o caso. Dessa maneira, todo o problema com o pacote de atualização ficaria explicado, assim como os danos que ele pode gerar.

Além de prestar contas para todo mundo que se prejudicou de alguma forma, a Microsoft também precisa apresentar processos e comprovantes de solução — parte disso já foi feito através de um comunicado emitido pela companhia, sendo que você também pode conferir um tutorial para remover o problema do seu PC feito pelo Tecmundo.

Sim, a Microsoft pode ter grandes problemas
Caso o seu computador tenha sido afetado negativamente pela atualização e você tenha perdido informações importantes — ou tenha sido prejudicado economicamente —, você pode exigir um reembolso por parte da própria Microsoft. E, se um acordo amigável não for fechado, é direito seu reportar o caso para as autoridades.

Para piorar o caso para o lado da empresa do Windows, caso o Procon constate irregularidades, a empresa vai ser penalizada como manda o Código de Defesa do Consumidor. Por conta disso, é bem provável que ela seja multada, sendo que punição não deve ser leve, já que a quantidade de gente afetada é grande.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/38 ... z2QLX2OVXG
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Re: Procon notifica a Microsoft por causa de atualização

Mensagempor Bruno Rodrigues » Sáb, 13 de Abril 2013, 16:23

claro se o sistema da pessoa lesada for original né
AMD FX81350@4.5ghz cooled by Zalman9500ALED,GA990FX UD5,8GBDDR3 AMD Performance 1600mhz,Nvidia GTX660Ti,Western Digital Caviar Blue 320GB,Samsung Spinpoint F1 320GB,Seagate Barracuda 80GB,Corsar CX500V2

Bruno Rodrigues

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 13 de Abril 2013, 16:45

Se a Microsoft tivesse de pagar, o prejuízo seria gigantesco. Por isso duvido muito que isso aconteça.

Em todo o caso, Bruno, se ele não for original recebe na mesma atualizações? Não sabia disso :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bruno Rodrigues » Sáb, 13 de Abril 2013, 16:59

sim recebe normal,as vezes alguns emitem alertas de pirataria mas atualizam sim basta ver os prateiros reclamando nos forums da vida :)
AMD FX81350@4.5ghz cooled by Zalman9500ALED,GA990FX UD5,8GBDDR3 AMD Performance 1600mhz,Nvidia GTX660Ti,Western Digital Caviar Blue 320GB,Samsung Spinpoint F1 320GB,Seagate Barracuda 80GB,Corsar CX500V2

Bruno Rodrigues

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 13 de Abril 2013, 17:18

Como não tenho windows ilegal (e mesmo o meu windows não o ligo há meses ou anos) e não ando por esses fóruns, não ideia. Será que foi por esse motivo que fizeram isto!?

Em todo o caso, sempre pensei que aquela situação do "windows genuino" tivesse eficácia nas atualizações.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor edsonbakana » Sáb, 13 de Abril 2013, 18:26

Não acredito que a atualização tenha tido este propósito (eliminar cópias piratas), pois somente versões 32 bits no Brasil foram afetadas.
As ativações do Windows 7 realizadas com softwares que emulam a BIOS OEM dificilmente são detectadas pelas atualizações da Microsoft. Ouvi apenas alguns relatos após instalação de Service Packs. Já atualizações que emulam Servidores KMS, semelhante aos registros VOL utilizados por empresas, costumam ser eliminados nas atualizações e detectados pelos antivírus.

Eu já tive problema parecido com o Ubuntu, após atualizar uma versão mais recente do Kernel. A diferença nesse caso é que o sistema do Pinguim manteve no menu de inicialização a opção de inicializar usando o Kernel anterior. Assim pude ligar a maquina sem problemas. Já no Windows, a solução requeria um comando em linha de comando desconhecido pela maioria dos usuários, e mesmo após divulgado na internet, obrigou muitos (que não conhecem o Ubuntu por exemplo) a gastarem dinheiro com técnicos para recuperar o sistema.

edsonbakana

Mensagempor Renato Ferreira » Sáb, 13 de Abril 2013, 18:27

Se foi uma medida pra tentar freiar a pirataria, então não foi muito eficaz, pois os originais também foram afetados ... (ou então seria eficácia em excesso rs)

O que é esquisito mesmo é o fato do problema só ocorrer no Brasil...
Renato Ferreira

Mensagempor Maxwell » Sáb, 13 de Abril 2013, 20:22

Eu acho uma boa iniciativa pois da uma parada microsoft ela vê que nao pode sair fazendo o que quer :upsiu:
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor mobiledalto » Seg, 15 de Abril 2013, 14:31

no meu ver esta atualização tem foco direto o upgrade para windows 8, visto que muita gente não sabe que o problema esta ligado a atualização, meus clientes mesmo me ligaram para pedir para formatar seus pc mas expliquei para eles que não era necessário, mas devido a confusão algumas pessoas creio eu que tenham migrado para windows 8, que pelo visto pois sou técnico não anda legal das pernas e esta tendo poucas vendas, em geral isto se deve ao hardware dos brasileiros que é muito singelo não muito recomendado para windows 8!
mobiledalto

Voltar para Notícias Gerais