Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:14 Pesquisa avançada
fsantana (14-04-2013, 22:12) escreveu:Boas.
Tenho o Ubuntu 12.04 instalado em dual boot com o Windows 7.
No Windows 7 sempre funcionou...e funciona!
No Ubuntu não entendo mas teima em não funcionar - nem mesmo consegue ser detectado.
Mas nos dispositivos aparece uma unidade de disquete - que não existe!
Todos os discos (6) internos/externos existentes no PC bem como os restantes periféricos (teclado,mouse,pen wireless,impressora,etc., foram detectados sem qualquer problema - porquê esta dificuldade em conseguir detectar o CD-ROM?
Alguma ajuda, se possível?
Grato.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
nuno_nunes (15-04-2013, 1:48) escreveu:
Já tentou inserir algum cd ou dvd na drive para ver se monta a drive
Luis Cardoso (15-04-2013, 14:01) escreveu:@fsantana,
Quais são os sintomas quando coloca um suporte óptico na drive? Ele tenta carregar o conteúdo ou simplesmente nada faz? Já agora, sabe qual a marca e modelo da drive, para que se possa ver se há mais relatos de problema com a mesma?
fsantana (15-04-2013, 15:44) escreveu:Luís Cardoso,
O modelo da drive, marca LG, modelo IDE: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4040B.
Felizmente que tive a possibilidade de lançar a instalação por uma pendrive usb - senão teria de continuar a "gramar" o W7!
Esperemos que a sua ajuda possa dar solução a este problema.
Obrigado.
fsantana (15-04-2013, 16:33) escreveu:Luis Cardoso (15-04-2013, 14:01) escreveu:@fsantana,
Quais são os sintomas quando coloca um suporte óptico na drive? Ele tenta carregar o conteúdo ou simplesmente nada faz? Já agora, sabe qual a marca e modelo da drive, para que se possa ver se há mais relatos de problema com a mesma?
Obrigado pelas respostas.
De facto o ubuntu 12.04 nem sequer detecta a drive, quando mais montá-la.
Caso que não acontece no W7 (ainda hoje forcei o login no W7 e voltei a fazer esse teste...e a drive funciona em pleno).
O ubuntu nem os próprios discos monta - entrando pela Pasta Pessoal, tenho que clicar no icon para montá-los - não sei se há alguma forma de automatizar esse procedimento em vez de ter de ser manual.
Sei que esta situação é sensível porque detectei alguns tópicos de utilizadores com o mesmo problema, embora não saiba se é um problema exclusivo do ubuntu ou se é generalizado ao SO linux.
Quanto ao comportamento da drive - ao introduzir um CD ou DVD a drive sinaliza a sua leitura, mas nada faz, nem devolve qualquer tipo de erro - nem que seja para reportar.
A drive é uma LG, o modelo indicarei de seguida quando for ao setup do PC ou ao W7.
Melhores cumprimentos.
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes