fonte:http://www.generation-nt.com/ultra-hd-4k-sony-mise-diffusion-coupe-monde-2014-actualite-1719312.html
Enquanto as famílias brasileiras (e de todo o mundo também) acabam de se separar de suas TVS de tubo para passar para as telas planas de alta definição, os fabricantes agora querem impor a próxima evolução.
E o que será promovido é o Ultra HD 4K que vem evoluindo e crescendo de vento em popa (futuramente o UHD TV 8K). E o que melhor do que um dos mais populares eventos esportivos do mundo para motivar as vendas destes novos televisores?
A Sony anunciou uma parceria com a FIFA para filmar e transmitir em resolução 4K na Copa do Mundo de futebol a ser realizada no Brasil no próximo ano.
Como foi o caso com a televisão em 2010, que beneficiaram com a Copa do Mundo de futebol, em uma tentativa para equipar as familias com TVs de LCD e LED, e é novamente o evento que deve ser o gatilho para as TVs UltraHD 4K.
Nós já sabíamos que o Japão iria transmitir a Copa do Mundo em ultra HD, mas desta vez a parceria da Sony é mais ampla, esperado para enviar o fluxo 4k para o mundo todo. Além disso, a marca terá tempo para testar suas transmissões durante a Copa das Confederações deste ano, tendo também os direitos de transmissão em ultra HD.
Mas a Sony não pára por aí, e provavelmente causando a saída de televisores "3D", por que irá fornecer uma grande quantidade de conteúdo para motivar as compras dos novos televisores. Além disso, a empresa já negociou os direitos de transmissão em UHDTV de Wimbledon para os próximos três anos.
Sobre o 3D, a Fifa ainda não decidiu se ele vai estar disponível para o público na Copa do Mundo, pelo menos com a Sony.
A Sony e a FIFA assinaram um acordo de 8 anos de contrato (estabelecido a partir de 2014) que foi negociado pela empresa em torno dos US$ 305 milhões (R$ 602 milhões/233 milhões de Euros).
Os especialistas acreditam que o mercado norte-americano terá 250 mil casas com UHDTV no próximo Verão, e até 1,6 milhões em 2016. Ainda assim, A Sony deverá convencer a confiabilidade desta tecnologia, que exige uma cópia do fluxo para o recebimento da transmissão, uma característica ruim que já dificultou as vendas de televisores "3D" após seu lançamento.