Um dos gadgets mais promissores de todos os tempos é o Google Glass. Se popularizado, ele mudará para sempre a forma como gravamos vídeos e tiramos fotos, compartilhamos informações e nos comunicamos com amigos e parentes, e navegamos por locais usando algum sistema de rotas.
O vídeo de divulgação publicado no começo do ano dá uma ideia clara de como os óculos do Google se comportam na visão de quem os usa:
Poucos detalhes ainda são públicos sobre o aparelho em si. Pelo menos algumas das especificações foram publicadas pelo Google, confira:
- Tela de alta resolução, proporcionando uma experiência equivalente a uma tela de alta definição de 25 polegadas vista a cerca de 2,5 metros de distância.
- Câmera capaz de tirar fotos de 5 MP e fazer vídeos HD (720p).
- Wifi - 802.11b/g e Bluetooth.
- 12 GB de espaço livre utilizável, sincronizado com o serviço de armazenamento na nuvem do Google. 16 GB de memória Flash no total (incluindo o espaço do sistema).
- A bateria deve ser suficiente para durar um dia inteiro de uso 'típico'. Naturalmente alguns recursos como Hangouts (chat em vídeo) e gravação de vídeo consomem mais energia, reduzindo o tempo de duração dela.
- O carregador usará um conector Micro USB, mas desde já o Google não recomenda usar os carregadores genéricos.
Em teoria, para transferência de arquivos e comunicação comum qualquer telefone com Bluetooth será suportado. A integração com smartphones poderá ser feita por meio do app MyGlass. Ele requer o Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) ou superior - algo que pode mudar até o lançamento comercial do Glass. O app MyGlass permite controlar recursos do aparelho através do Glass, como GPS e SMS.
Para uma visão geral dos recursos do Google Glass acesse o site específico:
Clicando em How to Get One (Como Obter Um) há um formulário para deixar nome, e-mail e país. Assim você pode ser notificado quando o Glass for disponibilizado ao público geral.