Microsoft: Licenciamento de Patentes para Foxconn Envolvendo Sistema Android
A Microsoft e a Hon Hai, esta última sendo a empresa controladora da Foxconn, assinaram um acordo de licenciamento de patentes em todo o mundo que oferece ampla cobertura para dispositivos que executam o sistema móvel Android, incluindo smartphones, tablets e televisões. Embora o conteúdo do acordo seja de caráter confidencial, as partes envolvidas indicam que a Microsoft receberá royalties da Hon Hai no âmbito desse acordo.
De acordo com um pronunciamento feito por Horacio Gutierrez, vice-presidente corporativo e conselheiro geral adjunto do Grupo de Propriedade Intelectual da Microsoft, a equipe está bastante satisfeita porque a lista de empresas que se beneficiam do programa de licenciamento do Android, agora inclui a maior fabricante terceirizada do mundo, a Hon Hai. O executivo também disse que "ao licenciar duas empresas de marca consolidada e seus fabricantes de contrato, foi possível aumentar a eficácia e alcance global do programa."
"A Hon Hai é uma imensa fabricante de eletrônicos com reconhecimento global, que detém mais de 54 mil patentes em todo o mundo", disse Samuel Fu, diretor do Departamento de Propriedade Intelectual da Hon Hai. O diretor disse que reconhece e respeita a importância dos esforços internacionais, que visam proteger a propriedade intelectual. O acordo de licenciamento com a Microsoft representa esses esforços e todo o apoio contínuo de acordos comerciais internacionais, facilitando a implementação da proteção de patentes, de maneira mais eficaz.
Vale ressaltar que a Microsoft, por outro lado, já licenciou suas patentes relacionadas ao sistema móvel Android para empresas como Samsung, LG, HTC, Acer, ViewSonic, Onkyo, Quanta Computer, General Dynamics, Wistron, dentre outras.
Saiba Mais: Microsoft News Center