Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 5:22 Pesquisa avançada

Virtuix Omni+Oculus Rift: o fim do estereótipo de nerd gordo

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Virtuix Omni+Oculus Rift: o fim do estereótipo de nerd gordo

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 15:02

O Oculus Rift, óculos de imersão tridimensional, vem ganhando cada vez mais a atenção e, bem possível, ainda vai ganhar espaço em nossas salas. Até lá, novos vídeos vem mostrando o potencial do aparelho, aumentando ainda mais a expectativa para seu uso comercial. O vídeo da vez é uma combinação do Rift com o Virtuix Omni, uma esteira capaz de captar o deslocamento do jogador em todas as direções.

O resultado, como podem conferir, é um tanto engraçado, visto de fora, mas a geração (quase) passada de consoles, com o Wii e o Kinect, já nos acostumaram às excentricidades da jogabilidade através de sensores de movimento. E aí, alguém aí sonhando em voltar suado de uma partida de Counter Strike?

Definitivamente se isto deixar de ser apenas protótipo, o estereótipo de gordo nerd vai acabar!

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Virtuix Omni+Oculus Rift: o fim do estereótipo de nerd g

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 22 de Abril 2013, 15:43

Um problema que vejo, o jogador tem de estar sempre em pé... E os saltos laterais enquanto despejamos os carregador, o agachar num local protegido enquanto mudamos as munições ou preparamos o próximo passo? Já para não falar daqueles cenários em que a personagem tem de rastejar para poder passar numa abertura baixa e para poder apanhar o adversário de surpresa?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 18:31

Acho que isso é tudo argumentos de quem não quer soar a camisola Luís :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 22 de Abril 2013, 18:42

Claudio Novais (22-04-2013, 17:31) escreveu:Acho que isso é tudo argumentos de quem não quer soar a camisola Luís :p

Estás a gozar? Se não fosse apenas limitado à posição vertical, i.e., de pé, havias de ver o Jack Carver (Far Cry) que há em mim xD

Experimenta fazer isto no Total Overdose com essa geringonça:

Depois diz que são argumentos de quem não quer soar a camisola (ok, a parte de ir contra a parede e fazer o salto -- Wall Walk -- era um pouco complicado com o meu físico, mas de resto, não me importava)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Bitetti » Seg, 22 de Abril 2013, 18:52

Eu quero!
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 18:53

@Luís, Aparte de de te baixares, que penso que há várias soluções para esse "problema", todas as outras coisas são desculpas. Esse vídeo que me mostras é como teres um volante de carros para jogar no PC e depois dizes: não presta pois não posso fazer inclinações nos jogos de MotoGP. Não faz grande sentido. Para jogos realistas acho muito bom este protótipo!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 22 de Abril 2013, 19:12

Claudio Novais (22-04-2013, 17:53) escreveu:@Luís, Aparte de de te baixares, que penso que há várias soluções para esse "problema", todas as outras coisas são desculpas. Esse vídeo que me mostras é como teres um volante de carros para jogar no PC e depois dizes: não presta pois não posso fazer inclinações nos jogos de MotoGP. Não faz grande sentido. Para jogos realistas acho muito bom este protótipo!

Cá para mim, mais valia ser um fato, assim tinha-se muito mais liberdade! E com monitorização dos sinais vitais para os viciados em jogos não exagerarem e porem em risco a sua saúde!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 19:16

Sim um fato... E aproveitavas e para não ter de fazer um quarto apropriado dizias que tinhas alguns problemas psicológicos 8)
Spoiler:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 23 de Abril 2013, 1:59

Espectáculo 8|
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Exploit » Ter, 23 de Abril 2013, 16:02

Exploit

Voltar para Notícias Gerais