Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 5:42 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (23-04-2013, 10:05) escreveu:Não me parece que estejas correto Luís. São tudo dispositivos capazes de computar, ok, mas computador sempre foi um dispositivo de processamento munido monitor+teclado+mouse. Não estritamente mas isto.
Claudio Novais (23-04-2013, 10:05) escreveu:E de facto, se assim fôssemos englobar tudo no mesmo saco chamarias a tudo carros/veículos, ok, mas não distinguias. O mesmo acontecia com outros aspetos da vida. Quando se dá nome a uma coisa não vamos generalizar a tudo o que é parecido. Caso contrário dizes que vais vestir calçado ou calçar roupa ou, no caso dos computadores, vais fazer uma chamada telefónica com o teu computador da Nokia. Não faz sentido.
|
|
|
Claudio Novais (23-04-2013, 10:25) escreveu:Fixo? WTF?
Vou a uma loja e digo assim: "olhe quero comprar um fixo!". Sabes o que me dizem? "Aguarde uns minutos que vou telefonar para a casa dos tolos"!
Computador sempre foi o dispositivo que nós conhecemos, apenas começaram a dotar funcionalidades iguais aos smartphones e depois fizeram crescer os smartphones para tablets. É como dizeres agora que um tablet é um celular (telemovel). Ok, podes dizer, mas estás a chamar nomes a uma tecnologia que tem outro nome.
Tal como o exemplo do carro esta tua ideia também se aplica. Aliás, aqui até podemos evoluir para algo ainda mais sem noção: um carro agora é um computador. Não faz sentido Luís. Podes dizer que é dotado de tecnologia à mesma imagem e até podes chamar-lhe disso se quiseres, mas verdade é que não é o nome desse dispositivo nem muito menos uma categoria. Eu não chamo fixo.
Claudio Novais (23-04-2013, 10:34) escreveu:Portanto, as tuas placas de eletrónica são computadores, é essa a tua conclusão?
Claudio Novais (23-04-2013, 10:34) escreveu:Eu não disse que não podias fazer chamadas por computador, ora lê bem.
(...) vais fazer uma chamada telefónica com o teu computador da Nokia. Não faz sentido.
|
|
|
Claudio Novais (23-04-2013, 11:46) escreveu:Mas os computadores a válvulas tinham CPU? (eu sei que na prática o conjunto podia dar isso) O que fazia desses computadores mais que computadores que as tuas placas!?
Lá está sobre a impressora. Então tal como pedes um computador fixo, vai a uma loja e pede um computador impressora.
Precisamente! Estava a chamar computador a um celular (telemovel) nokia propositadamente. Sarcasmo!?
Luis Cardoso (23-04-2013, 10:49) escreveu:Mas por exemplo as impressoras e scanners, são Computadores Embarcados/Embutidos, já que têm de descodificar/codificar, descomprimir/comprimir dados de/para periféricos.
Luis Cardoso (23-04-2013, 12:22) escreveu:Computador impressora? Não coloquei nenhuma categoria chamada impressora?
|
|
|
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes