Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 6:46 Pesquisa avançada

Brasil terá um computador por habitante em 2016

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Brasil terá um computador por habitante em 2016

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 16:55

Pára Cláudio, pára! Pensas que o Ubuntu apenas serviria para o monitor no interior do habitáculo? Estás deveras desactualizado! Nos carros de hoje, tens a consola central onde está o Sistema de processamento Master. Espalhado pelos diversos componentes (ainda) mecânicos, tens diversos módulos onde figuram Sistemas de processamento Slave (que se mantêm em contacto com o Master). Por isso dizeres que o Ubuntu apenas serviria apenas para o monitor central alojado no interior do veículo, que é apenas um dos módulos...

Então (a ver se percebes), digamos que a consola central do carro é um servidor. Os módulos (que controlam suspensão, pressão dos pneus, nível do óleo, velocidade, rotação do motor, temperatura) por sua vez são terminais clientes ligados por ssh a esse servidor. Então ainda duvidas na possibilidade de colocar Ubuntu num carro?

Aliás, não foi por acaso que disse que o carro está a tender para um computador puro com rodas, tal como o smartphone é um computador que permite realizar chamadas sem ter de ligar periféricos externos!

Já agora, aquilo que chamas de torre (ou gabinete, ou ainda CPU :facepalm: também há que lhe chame assim), apenas serve de suporte! O que na realidade é o computador, é o que está no seu interior!

Mas pronto, deixa lá, eu é que sou o doido, deve ser de inspirar tanto estes vapores tóxicos produzidos pelas PCB...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Abril 2013, 17:00

Não estou desatualizado, simplesmente disse aquilo para puxar-te a dizeres o que acabaste de dizer. Porquê?

Simples. Porque agora, em suma pelo que disseste, podemos definitivamente dizer que a palavra carro, smartphone, tablet e muito muito mais não fazem sentido. Vamos a partir de agora chamar a tudo computador, porque processam dados.

Aliás, vai ser engraçado, vou a uma loja de informática e digo que quero um computador; vou a uma loja de telecomunicações e digo que quero um computador (um celular); vou a uma loja de venda de carros e digo que quero um computador (um carro).

Basicamente é esta a tua conclusão, pois não admites distinguir-se as coisas pela sua função através de nomes completamente naturais (e não impingidos pela indústria).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 17:11

Sabes que eu disse isto no contexto do tópico, no entanto tu estás a levar para o offtopic.
«Brasil terá um computador por habitante em 2016» Não está a especificar, porquê? Já viste o que é especificares todos os tipos de computadores com a sua devida percentagem? Quem está equivocado afinal? Foi apenas para justificar a questão do Rafael, mas tu levas a mais além!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Abril 2013, 18:28

Certo, nisso tens razão.

Em todo o caso, este título também é discutível :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 18:39

Claudio Novais (23-04-2013, 17:28) escreveu:Certo, nisso tens razão.

Em todo o caso, este título também é discutível :p

Não sei porquê? Aqui em Portugal há aldeias onde ninguém possui um único computador (e refiro-me a todo e qualquer tipo), só rádio (ou como lhe chamam: telefonia), sendo que alguns ainda funcionam a válvulas...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Abril 2013, 18:45

Referia-me à utilização da palavra Computador xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 18:49

Claudio Novais (23-04-2013, 17:45) escreveu:Referia-me à utilização da palavra Computador xD

Sim, eu sei, eu já sei ler há uns bons anos, sabias? :sneaky: Foi exactamente por isso que respondi o que respondi! :roll:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Abril 2013, 18:58

Mas eu estava a falar que era discutível por usar tablets dentro do mesmo conceito de Computador 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 19:06

Claudio Novais (23-04-2013, 17:58) escreveu:Mas eu estava a falar que era discutível por usar tablets dentro do mesmo conceito de Computador 8)

Eu sei! Não sou burro (coitados dos burros :facepalm2: )
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 19:08

Toma lá um Tablet (que não esteja na gama do Computador):
Imagem
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais