O Yahoo!, grupo clássico da internet antigamente, vem passando por uma decadência nos últimos anos. Além de fechar vários serviços que o grupo havia comprado, a falta de investimento em outros coloca a empresa numa situação bem chata para quem já foi um dia um ícone da web. O fim do Geocities em 2009 e uma parceria com o Bing para as buscas foram dois cortes bem grandes nos últimos anos.
Nesta semana mais algumas coisas estão sendo eliminadas, porém agora são serviços ou recursos menores:
- Fim do Upcoming em 30 de abril. Era um serviço na web para registro de eventos.
- Yahoo! Deals, que oferecia cupons de desconto em alguns países.
- Alertas SMS de vários serviços: a recomendação é usar os apps mobile, como os de notícias, tempo, esportes ou finanças do Yahoo.
- Yahoo! Kids, uma área do portal voltada a crianças.
- Yahoo! Mail e Messenger para 'feature phones' (J2ME): os apps serão descontinuados em 30 de abril. A recomendação é usar a versão web mobile nos telefones mais simples, ou apps dedicados do Yahoo Mail para iOS, Android ou Windows 8; ou do Yahoo Messenger para Android e iOS.
- Versões antigas do Yahoo! Mail: as versões antigas do webmail serão descontinuadas a partir de junho de 2013, incluindo a interface 'Classic'. Quem acessa o e-mail do Yahoo! pelo navegador será forçado a usar a nova interface.