Cronograma do Ubuntu 13.10: Saucy Salamander
O Ubuntu 13.10 já tem um cronograma definido. Para além desta pequena lista apresentada abaixo, que contém os acontecimentos mais importantes do desenvolvimento do Ubuntu 13.10, você poderá saber mais sobre o cronograma neste artigo.
- Ubuntu 13.10 Alpha 1: 20 de junho
- Ubuntu 13.10 Alpha 2: 18 de julho
- Ubuntu 13.10 Alpha 3: 01 de agosto
- Ubuntu 13.10 Beta 1: 05 de setembro
- Ubuntu 13.10 Beta Final: 26 de setembro
- Ubuntu 13.10 Release Candidate: 10 de outubro
- Ubuntu 13.10 Versão Final: 17 de outubro
Como fazer download do Ubuntu 13.10
Apesar do Ubuntu 13.10 ainda estar em fase de desenvolvimento, você pode fazer download dele e inclusive você pode instalar no seu computador. No entanto, tenha em atenção que sistemas em desenvolvimento podem trazer instabilidade e portanto não são recomendados para computadores de produção.
Se você quer fazer download da versão mais atual do Ubuntu 13.10, veja o artigo seguinte onde são apresentados os vários links das versões diárias do Ubuntu 13.10 e também dos respetivos sabores, nomeadamente do Ubuntu Gnome, Xubuntu, Lubuntu e até Kubuntu:
Codinome do Ubuntu 13.10: Saucy Salamander (Salamandra Atrevida)
Mark Shuttleworth anunciou o codinome para a próxima versão do Ubuntu: Ubuntu 13.10 Saucy Salamander:
Eu costumo passar algumas tardes de fim de semana rabiscando com um dicionário (é realmente uma explosão, e recentemente tive o prazer de realmente saber o que alguns estavam falando quando eles descreveram algo como "rugosa").
Então, hoje eu me encontro um pouco aquém do departamento de nomeação, o que quer dizer, eu tenho um nome, mas não é um monólogo o que normalmente vai com ele!
É por isso que, sem uma profunda reflexão, gostaria de lhe apresentar a nossa mascote para os próximos seis meses, a salamandra atrevida.
O codinome de uma versão do Ubuntu dá-se da seguinte forma "Adjetivo Animal". Inicialmente, não era assim até a versão Dapper Drake (6.06).
Fonte: WebUPD8