Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 5:35 Pesquisa avançada

jQuery2.0 abandona Suporte para IE 6, 7 e 8

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: jQuery2.0 abandona Suporte para IE 6, 7 e 8

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Abril 2013, 12:50

Luis Cardoso (23-04-2013, 11:00) escreveu:Bolas, Cláudio, essas imagens são um autêntico abuso... Eu só cheguei a ter uma barra extra, e era do Foxit PDF para me dar mais algumas opções que o Windows não dá... Mas tantas barras...

Talvez sejam um pouco exageradas, mas acredita que há muita gente que tem sim o computador assim ou praticamente assim. Infelizmente é uma realidade principalmente no grupo de pessoas que usam IEs antigos. É triste ver isto. Há uns anos quando eu via estas coisas até me pesava na consciência não dizer nada. Depois habituei-me a ver isso. 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 14:05

Claudio Novais (23-04-2013, 11:50) escreveu:
Luis Cardoso (23-04-2013, 11:00) escreveu:Bolas, Cláudio, essas imagens são um autêntico abuso... Eu só cheguei a ter uma barra extra, e era do Foxit PDF para me dar mais algumas opções que o Windows não dá... Mas tantas barras...

Talvez sejam um pouco exageradas, mas acredita que há muita gente que tem sim o computador assim ou praticamente assim. Infelizmente é uma realidade principalmente no grupo de pessoas que usam IEs antigos. É triste ver isto. Há uns anos quando eu via estas coisas até me pesava na consciência não dizer nada. Depois habituei-me a ver isso. 8)

Pois, no outro dia carreguei sem querer no IE (verdade :doh: ) e deparei-me com 4 ou 5 barras, uma do fabricante + Bing, outra de uma aplicação que vinha com o PC, outra do Anti Vírus e mais outra de não sei o quê... Primeiro que conseguisse aceder ao menu que me permite desactivar isso tudo... ¬¬
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 24 de Abril 2013, 2:59

Eu acho que não vivo no mesmo mundo que vocês. O objetivo de alguns dos meus clientes é justamente atingir o maior número de pessoas possível, seja com PCs fracos ou de ultima geração. Isso sem perder nenhuma qualidade. Não tem nada a ver com sites feios. Se fosse assim não precisaria usar JQuery, o javascript básico já faz isso. O Motivo de usar o JQuery é justamente ter os efeitos e as belas telas funcionais e modernas em todos os browsers.

Conseguimos isso com o JQuery por muito tempo. Lembrem-se que existe muitas maquinas com Windows XP, que nem sequer funcionam com o WIN 7.

A Google pode fazer isso porque ela é vista pelo mundo inteiro. Um dos desafios do meus clientes é conseguir manter o usuário no seu site a maior parte de tempo possível. Se o Google fosse criado hoje e dissesse que não atenderia o IE 6, 7 e 8, duvido muito do seu sucesso. É muito fácil impor quando você é que manda, hoje nós é que dependemos do Google.

O IE6, eu acho que deveria sim ser descartados por todos ja que Win XP pode ser atualizado para o IE 7, mas matar o IE 7 e o 8, vai demorar muito. O Departamento de infra estrutura das empresas não gostam de atualizar os browsers, pois na maioria das vezes algo para de funcionar. Acho até que eles nem gostam de atualizar nada que está funcionando.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Abril 2013, 20:36

Claro que quanto maior for a compatibilidade melhor, mas sinceramente há certos utilizadores que não merecem crédito/trabalho por parte dos programadores. Principalmente os que usam o IE6. Para além disso, e felizmente, estes grupos de utilizadores cada vez mais são menores e portanto descartá-los é quase como um número estatístico que acaba por conduzir a essa decisão.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 24 de Abril 2013, 23:52

Claudio,
o que tenho observado na prática é que a maioria das pessoas usam o Google Chrome ou Firefox em casa, mas no trabalho são obrigadas a usar o IE. Isso acontece muito por causa das diretrizes de rede que o Windows permite configurar. Podemos criticar a M$ por muitas coisas, mas se tem uma empresa que entende de soluções comerciais com certeza é ela.

Esses scripts de rede que conseguem impedir o usuário de instalar softwares, desabilitar anti-vírus e até mesmo mudar o papel de parede, são necessários em muitas empresas. E com a dupla Active Directory + IE, consegue fazer toda uma intranet funcionar automaticamente. Fora o fato de configurar proxy automatico no browser, proibir o usuário de alterar as configurações do browser e etc.
Esse tipo de coisa acredito que nem seja possível no linux de forma fácil como é para uma rede Windows.
O IE 10 pode ser melhor que as versões anteriores, mas testei ele em um site com JQuery e muita coisa parou de funcionar. A M$ sempre trolla os desenvolvedores, por isso a necessidade de algo que seja compatível.

marcos.vargens

Mensagempor Exploit » Qui, 25 de Abril 2013, 0:38

no linux basta não dar a senha admin..
Exploit

Mensagempor Bitetti » Qui, 25 de Abril 2013, 12:30

marcos.vargens (24-04-2013, 22:52) escreveu:Claudio,
o que tenho observado na prática é que a maioria das pessoas usam o Google Chrome ou Firefox em casa, mas no trabalho são obrigadas a usar o IE. Isso acontece muito por causa das diretrizes de rede que o Windows permite configurar. Podemos criticar a M$ por muitas coisas, mas se tem uma empresa que entende de soluções comerciais com certeza é ela.

Esses scripts de rede que conseguem impedir o usuário de instalar softwares, desabilitar anti-vírus e até mesmo mudar o papel de parede, são necessários em muitas empresas. E com a dupla Active Directory + IE, consegue fazer toda uma intranet funcionar automaticamente. Fora o fato de configurar proxy automatico no browser, proibir o usuário de alterar as configurações do browser e etc.
Esse tipo de coisa acredito que nem seja possível no linux de forma fácil como é para uma rede Windows.
O IE 10 pode ser melhor que as versões anteriores, mas testei ele em um site com JQuery e muita coisa parou de funcionar. A M$ sempre trolla os desenvolvedores, por isso a necessidade de algo que seja compatível.

Aqui o povo usa o serviço de dominio do windows server, no entanto qualquer administrador de rede consciente sabe q usar IE é como dizer "foda-se a segurança!".

Usar o sistema da M$ n é o problema, eu n sou contra um ambiênte multi-sistema, só sou contra quando se "barra" qualquer entrada de outras tecnologias só porque parecem alternativas impedindo o sistema de crescer.

Pratica pior, mas por incrível q pareça ainda existe por preguiça dos antigos, é FORÇAR uma empresa a adotar o IE6 por padrão! Sim, isso existe o povo faz isso pq assim pode fazer seu "sisteminha" com o ASP.NET q eles aprenderam a 10 anos atrás e podem fazer coisas como "colar" uma apresentação de powerpoint no HTML!
Bitetti

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 26 de Abril 2013, 15:15

Exploit (24-04-2013, 23:38) escreveu:no linux basta não dar a senha admin..

Usuários da rede que comentei não são administradores, tem suas permissões tão limitadas quanto usuários do Linux, a diferença é que eles não tem a senha do administrador para digitar quando se pede, exatamente como a sua sugestão. Sinto muito mas o linux não tem nada parecido até onde sei.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Abril 2013, 15:41

Depende também das mãos que estiverem a fazer isso... Já consegui contornar isso tudo sem acesso de Administrador... Aliás, informei o técnico do laboratório para ter cautela, porque o pessoal do CI não tinha feito as coisas correctamente :| Tentaram ocultar a consola do Windows, mas com um simples ficheiro Batch consegui ter acesso ao terminal e aceder a toda a informação de quem tinha acedido (recentemente) ao computador, informações de utilizador e afins. Consegui até mudar as configurações que me permitiam instalar o que bem entendesse naquele computador... Eu não sou um entendido no assunto, no entanto consegui fazer aquilo que fiz! E o pessoal do CI apenas estava a usar as ferramentas que mencionou...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 26 de Abril 2013, 21:15

Luis Cardoso (26-04-2013, 14:41) escreveu:

Depende também das mãos que estiverem a fazer isso... Já consegui contornar isso tudo sem acesso de Administrador... Aliás, informei o técnico do laboratório para ter cautela, porque o pessoal do CI não tinha feito as coisas correctamente :| Tentaram ocultar a consola do Windows, mas com um simples ficheiro Batch consegui ter acesso ao terminal e aceder a toda a informação de quem tinha acedido (recentemente) ao computador, informações de utilizador e afins. Consegui até mudar as configurações que me permitiam instalar o que bem entendesse naquele computador... Eu não sou um entendido no assunto, no entanto consegui fazer aquilo que fiz! E o pessoal do CI apenas estava a usar as ferramentas que mencionou...

Duvido muito que um departamento de RH ou mesmo o de marketing tenha interesse em fazer isso Luiz. Não disse em momento algum que era seguro, mas considerando que 90% da empresa não é de TI, isso está de bom tamanho, e se alguém violar as regras ganha carta de demissão e está tudo resolvido.

marcos.vargens

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais