Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:57 Pesquisa avançada

qbitTorrent - problemas na conexão [RESOLVIDO]

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

qbitTorrent - problemas na conexão [RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Sáb, 27 de Abril 2013, 19:17

Boas,
Configurei a porta (63475) em Conexão e BitTorrent.
Abri a porta no router em TCP/UDP e associada ao dispositivo de rede local (IP do meu PC).
No icon da conexão (que está a vermelho), dá-me a seguinte mensagem: "Estado da conexão; Offline. Isto acontece quando o qbitTorrent falha para escutar na porta seleccionada para conexões de entrada."
Este icon em situação normal - estaria a verde!
Face a esta anomalia as velocidades configuradas estarão limitadas e as mesmas serão bem mais lentas.
Como ultrapassar esta problema?
Obrigado.
Editado pela última vez por fsantana em Dom, 28 de Abril 2013, 19:48, em um total de 2 vezes.
fsantana

Re: qbitTorrent - problemas na conexão

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 27 de Abril 2013, 20:22

Já testou outro sem ser esse, tipo o deluge
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Abril 2013, 20:46

Abrir portas no router? Para quê?

Eu uso e abuso do meu qBitTorrent e ele funciona sempre à velocidade máxima da minha ligação à Internet (claro, dependendo de cada torrent se tem ou não sementes) sem ter de mudar rigorosamente nada no router.

Simplesmente remova as regras do router que criou para o qBitTorrent e use as configurações normais dele. Ele vai usar o máximo que puder!

PS: sei que há uns anos dizia-se que abrir portas no router fazia com que outras pessoas encontrassem melhor o nosso computador. No entanto, utilizando Linux, nunca vi diferenças no meu computador.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor fsantana » Sáb, 27 de Abril 2013, 22:09

Claudio Novais (27-04-2013, 19:46) escreveu:Abrir portas no router? Para quê?

Eu uso e abuso do meu qBitTorrent e ele funciona sempre à velocidade máxima da minha ligação à Internet (claro, dependendo de cada torrent se tem ou não sementes) sem ter de mudar rigorosamente nada no router.

Simplesmente remova as regras do router que criou para o qBitTorrent e use as configurações normais dele. Ele vai usar o máximo que puder!

PS: sei que há uns anos dizia-se que abrir portas no router fazia com que outras pessoas encontrassem melhor o nosso computador. No entanto, utilizando Linux, nunca vi diferenças no meu computador.

Cláudio,
Removi todas as regras do router.
Só que como alterei alguns parâmetros de configuração, agora necessitava de repor a configuração inicial do qBitTorrent.
Sabe como poderei repor a configuração inicial?
A minha preocupação diz respeita essencialmente às portas - o resto penso que seja secundário.
Isto pelo problema reportado (estado da conexão permanecer sempre vermelho quando deveria estar verde).
Obrigado.
fsantana

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Abril 2013, 23:52

Preocupação por causa das portas porquê?

Sobre voltar às configurações originais, basta apagar a pasta de configurações que se encontra na Pasta Pessoal na pasta de Configurações, de forma oculta. Para ver as pastas ocultas, abra o explorador de ficheiros do Ubuntu (chamado Nautilus) e faça a combinação de teclas CTRL+H. E depois navegue para esta pasta (o til significa pasta pessoal):
  • ~/.config/qBittorrent

Apague a pasta qBitttorent e abra depois o programa. Vai ver que ele tem as configurações padrão. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor fsantana » Dom, 28 de Abril 2013, 14:42

Claudio Novais (27-04-2013, 22:52) escreveu:Preocupação por causa das portas porquê?

Sobre voltar às configurações originais, basta apagar a pasta de configurações que se encontra na Pasta Pessoal na pasta de Configurações, de forma oculta. Para ver as pastas ocultas, abra o explorador de ficheiros do Ubuntu (chamado Nautilus) e faça a combinação de teclas CTRL+H. E depois navegue para esta pasta (o til significa pasta pessoal):
  • ~/.config/qBittorrent

Apague a pasta qBitttorent e abra depois o programa. Vai ver que ele tem as configurações padrão. ;)

Cláudio,
Obrigado pela informação.
Procedi conforme indicado e o QBitTorrent passou de uma velocidade de download de 50-60 Kib/s para 400-500 Kib/s.
E em simultâneo o icon de Conexão passou instantaneamente a verde!
Vi o seu artigo sobre a versão 3.0 do QBitTorrent - para o caso de vir a decidir instalá-lo terei que desinstalar primeiro a versão 2.9.7 e só depois proceder aos passos sugeridos no seu artigo - ou poderei não desinstalar?
Obrigado.
fsantana

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 28 de Abril 2013, 17:13

Altere o titulo do tópico e escreva a tag de resolvido
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 28 de Abril 2013, 22:16

fsantana (28-04-2013, 13:42) escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais (27-04-2013, 22:52) escreveu:Preocupação por causa das portas porquê?

• ~/.config/qBittorrent

Cláudio,
Procedi conforme indicado e o QBitTorrent passou de uma velocidade de download de 50-60 Kib/s para 400-500 Kib/s.
Vi o seu artigo sobre a versão 3.0 do QBitTorrent - para o caso de vir a decidir instalá-lo terei que desinstalar primeiro a versão 2.9.7 e só depois proceder aos passos sugeridos no seu artigo - ou poderei não desinstalar?
Obrigado.

Está a falar deste artigo, certo? Basta adicionar o repositório e atualizar o Ubuntu! ;) Só isso!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor fsantana » Seg, 29 de Abril 2013, 20:02

Claudio Novais (28-04-2013, 21:16) escreveu:
fsantana (28-04-2013, 13:42) escreveu:
Spoiler:

• ~/.config/qBittorrent

Cláudio,
Obrigado.

Está a falar deste artigo, certo? Basta adicionar o repositório e atualizar o Ubuntu! ;) Só isso!

Cláudio,
Permita-me dizer-lhe que me referia ao artigo sobre a versão 3.0 em:
viewtopic.php?f=17&t=2217&b=2
Obrigado.
fsantana

Re: qbitTorrent - problemas na conexão [RESOLVIDO]

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Abril 2013, 20:54

É exatamente a mesma coisa como eu disse! ;)

PS: Atenção, o autor ainda não disponibilizou pacotes para o Ubuntu 13.04, portanto não vai conseguir fazê-lo para já. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Programas