Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:10 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04, Unity é só para alguns monitores?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu 13.04, Unity é só para alguns monitores?

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 1 de Maio 2013, 21:25

Não sei se sou eu que atraio problemas, mas o Unity tem uma certa tendência a apresentar alguns Bugs algo esquisitos. Feito isto, partilho convosco as minhas descobertas até ao momento e desde já questiono se só acontece comigo?!

Na imagem da esquerda, o Unity não renderiza toda a linha vertical do ecrã, será que os 800 pixel verticais eram demais para ele (resolução do ecrã 1280x800)?

Na imagem da direita, naquela quina é possível acompanhar que o Unity recarrega toda a frame de x em x tempo... Não era mais fácil apenas actualizar o que varia, do que recarregar toda a interface? É que ao recarregar vê-se primeiro uma quina e depois surge a curva...

Depois tenho outra questão, como se activam as notificações visuais do Empathy? É que a notificação sonora funciona, mas a visual não é apresentada, o que me faz ter de andar de x em x tempo a ver se aquela pessoa, que preciso de contactar via chat, está ou não ligada...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Ubuntu 13.04, Unity é só para alguns monitores?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 1 de Maio 2013, 21:49

Não é só aí, por acaso nunca tinha reparado pois utilizo o Unity maximizado. Mas realmente ao "desmaximizar" reparei que o problema também ocorre aqui:

Uma vez que ainda não encontrei nenhum bug submetido sobre este assunto, seria interessante alguém reportar. Visto que eu tenho um monitor de 1366x768, creio que o problema deve ser geral :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 1 de Maio 2013, 22:05

Por acaso também não tinha reparado, mas também confirmo os Bugs no meu portátil.A resolução também é 1366X768.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 1 de Maio 2013, 22:08

Também se confirma o pulsar junto ao "Aviso legal"?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 1 de Maio 2013, 22:34

A mim também acontece num monitor 1280x800
nuno_nunes

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 1 de Maio 2013, 22:52

Luis Cardoso (01-05-2013, 21:08) escreveu:Também se confirma o pulsar junto ao "Aviso legal"?

Sim.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor miles_maverick » Qui, 2 de Maio 2013, 0:15

Luis Cardoso (01-05-2013, 20:25) escreveu:Não sei se sou eu que atraio problemas, mas o Unity tem uma certa tendência a apresentar alguns Bugs algo esquisitos. Feito isto, partilho convosco as minhas descobertas até ao momento e desde já questiono se só acontece comigo?!

Na imagem da esquerda, o Unity não renderiza toda a linha vertical do ecrã, será que os 800 pixel verticais eram demais para ele (resolução do ecrã 1280x800)?

Na imagem da direita, naquela quina é possível acompanhar que o Unity recarrega toda a frame de x em x tempo... Não era mais fácil apenas actualizar o que varia, do que recarregar toda a interface? É que ao recarregar vê-se primeiro uma quina e depois surge a curva...

Depois tenho outra questão, como se activam as notificações visuais do Empathy? É que a notificação sonora funciona, mas a visual não é apresentada, o que me faz ter de andar de x em x tempo a ver se aquela pessoa, que preciso de contactar via chat, está ou não ligada...

Bugs Bugs, Bugs... O Unity é cheio deles...
miles_maverick

Mensagempor Ron Alon » Qui, 2 de Maio 2013, 2:29

Pelo que reparei é apenas quando ele não está na tela toda, certo? Como a experiência completa não é esta, creio que é para ficar assim mesmo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Exploit » Qui, 2 de Maio 2013, 4:34

que resposta.. se não querem o unity não maximizado tiram essa opção.. deixar com bugs é que não.
Exploit

Mensagempor Ron Alon » Qui, 2 de Maio 2013, 11:46

Exploit (02-05-2013, 3:34) escreveu:que resposta.. se não querem o unity não maximizado tiram essa opção.. deixar com bugs é que não.

Esta opção não vem por padrão no Unity... Ela é feita a partir de aplicativos de terceiros.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Próximo

Voltar para Questões gerais