Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 8:44 Pesquisa avançada

Políticos são os que mais reclamam ao Google no Brasil

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Políticos são os que mais reclamam ao Google no Brasil

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 3 de Maio 2013, 0:50

O Relatório de Transparência divulgado hoje pelo Google mostra que a empresa recebeu 697 ordens de remoção de conteúdo no Brasil entre julho e dezembro de 2012. Esses números levam em conta não apenas o site de busca, mas todas as plataformas gerenciadas pela companhia.

Desse total, 316 ordens eram baseadas no Código Eleitoral Brasileiro. Os pedidos de remoção foram feitos por conta de "ofensa à dignidade ou decoro" de candidatos a cargos políticos.

Um exemplo foi o que ocorreu em setembro do ano passado, quando o diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar,chegou a ter prisão decretada por causa de um vídeo publicado no YouTube que debochava do candidato à prefeitura de Campina Grande (PB),  Romero Rodrigues (PSDB).

As ações às quais o relatório se refere foram expedidas em caráter liminar, quando a análise não foi concluída e a decisão não é definitiva. Segundo Susan Infantino, diretora jurídica do Google, somente em 35 casos a empresa foi obrigada a ceder. "Nos demais, o debate segue em andamento, uma vez que está em jogo a relevante discussão sobre se os usuários têm ou não o direito de se expressar e expôr suas ideias durante o período eleitoral, ou se seguiremos equiparando toda forma de expressão na internet à 'propaganda eleitoral negativa'", diz Infantino.

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter a ação judicial contra o diretor do Google no Brasil. Ele é acusado de desobediência porque o YouTube não retirou o vídeo considerado ofensivo contra o candidato. 

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Políticos são os que mais reclamam ao Google no Brasil

Mensagempor Egon Holtz » Sex, 3 de Maio 2013, 3:10

Da até raiva de ler essa noticia! Todos temos o direito de nos expressar, não importando se é ano de eleição ou não... A propaganda eleitoral negativa é uma forma de expor os podres dos políticos e não permitir isso é um ato de censura!

Essa notícia me revoltou muito pois nas eleições passadas ocorreu um fato em minha cidade, que meu irmão, que trabalha com manifestação cultural foi agredido sozinho na rua por capangas de um determinado candidato e ainda por cima foi ameaçado de morte... E sabe por que tudo isso? Porque existe uma lei aqui que permite a exposição de cavaletes com as fotos de políticos (cavaletes ridículos, que acabam a imagem da cidade) até às 22hrs, depois disso, o cavalete ficaria a merce da população... Um grupo de manifestação cultural pegou vários cavaletes de vários candidatos para fazer uma exposição chamado "Cavalete Parede" que consistia em fazer quadros encima dos cavaletes e expor na rua... Enfim, meu irmão foi apenas acompanhar o evento e acabou sendo espancado, e não teve dúvidas, criou um vídeo relatando o fato

É completamente contra o direito do povo o ato de censurar vídeos desse porte, vídeos que falam a verdade do que está ococrrendo...

Quebra de decoro mesmo, sermos agredidos por políticos e ficarmos calados...

Fica ai minha opinião...

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor Exploit » Sex, 3 de Maio 2013, 3:15

a censura é sempre condenável.. em qualquer ocasião..
Exploit

Mensagempor Ron Alon » Sex, 3 de Maio 2013, 13:14

Mas é claro! Políticos brasileiros. :P
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Bitetti » Sex, 3 de Maio 2013, 14:51

Um professor de geografia uma vez comentou com minha turma: a TV deixa as pessoas meio alienadas sempre mostrando o lado ruim e as falcatruas dos politicos, assim quando percebem não tem uma visão politica mas sim uma visão de "lobos maus". Ai vem a Internet e todos achavamos que poderia se mudar essa imagem... ai vem os próprios politicos em cima e se mostram até piores do que era pintado na TV.
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 3 de Maio 2013, 16:23

É Bitetti também sou muito da opinião que os média, no geral, têm muitas influências, principalmente políticas, mas não só. Um exemplo óbvio foi a situação da Síria há uns meses atrás. A Europa estava do lado dos rebeldes provavelmente para beneficiar do que o governo sírio queria fazer, nomeadamente relativamente ao petrodollar. Tudo o que mostravam nos média (inclusive jornais, em papel) eram imagens aterrorizantes do que as tropas do governo faziam e portanto devíamos apoiar os rebeldes. Aliás, descobriu-se capas de jornais que eram feitas em photoshop.

Porque estou a falar disto? Bom, porque de tantas notícias que passaram, nunca mostraram o lado mau dos rebeldes que eram iguais ou piores aos outros. Os rebeldes que a Europa apoiava chegaram a enforcar uma criança publicamente para demonstrar o que acontecia a quem era contra eles. Se tivessem sido os tropas essa notícia ainda hoje andava a ser passada nos média.

Sobre a Internet, ela veio combater este problema. No entanto, com isso vieram também as notícias falsas, o que também é complicado de contrabalançar agora, distinguir o que é falso do que não é! A TV já chegou a noticiar coisas falsas pois não soube distinguir o real do falso proveniente da Internet. É complicado. Mas acho que estamos melhor em termos de transparência.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Sex, 3 de Maio 2013, 17:03

Mas a culpa maior é mesmo nossa.

Nós que os colocamos lá e os mantemos lá o que é pior...

Veja o exemplo do Prefeitoi do Rio, usa o slogan Somos 1 Rio. mas veja suas atitudes...

Proibe outdoors e letreiros em fachadas e prédios para evitar a poluição visual...
decreto vale para a zona sul e o centro da cidade

Proibe circulação de Kombis e Vans (Transportes alternativos) para ordenar o transporte publico...
decreto vale para a zona sul e centro da cidade

Vamos ordenar a área nobre (e turística) e a zona central, o resto, onde vive o povão que trabalha e sustenta estes FDP que se exploda...

E mesmo assim este prefeito foi reeleito vencendo em mais de 90% das zonas eleitorais

Eles, os políticos, tem razão, não precisam se preocupar que o povinho os elege, e se der zebra os cupinchas eleitos os colocam em algum cargo publico bem remunerado.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 3 de Maio 2013, 18:17

abdo (03-05-2013, 16:03) escreveu:Mas a culpa maior é mesmo nossa.

Nós que os colocamos lá e os mantemos lá o que é pior...

Veja o exemplo do Prefeitoi do Rio, usa o slogan Somos 1 Rio. mas veja suas atitudes...

Proibe outdoors e letreiros em fachadas e prédios para evitar a poluição visual...
decreto vale para a zona sul e o centro da cidade

Proibe circulação de Kombis e Vans (Transportes alternativos) para ordenar o transporte publico...
decreto vale para a zona sul e centro da cidade

Vamos ordenar a área nobre (e turística) e a zona central, o resto, onde vive o povão que trabalha e sustenta estes FDP que se exploda...

E mesmo assim este prefeito foi reeleito vencendo em mais de 90% das zonas eleitorais

Eles, os políticos, tem razão, não precisam se preocupar que o povinho os elege, e se der zebra os cupinchas eleitos os colocam em algum cargo publico bem remunerado.

É verdade.

Se pelo menos a frota de ônibus fosse em quantidade proporcional ao número de usuários, não haveria necessidade das Kombis e Vans, mas não é assim e sem contar que proibindo as mesmas de circularem pela cidade, ele está negando trabalho a quem está necessitado.

Eu nem falo sobre os trens e o metrô... Muito ruim.

Tenho minha consciência tranquila, pois não votei neste "ser de luz".

Os slogans: "Somos 1 Rio", ou "O Rio está bombando"... são piadas. Nós somos um Rio que alaga em abundância quando chove. Somos um Rio que bomba os bueiros e que dá choques elétricos só em encostar em um poste da Light (Companhia de Energia Elétrica).
Alessandra Vianna

Voltar para Notícias Gerais