Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 8:42 Pesquisa avançada

Novidades sobre o Projeto newlook aqui

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Novidades sobre o Projeto newlook aqui

Mensagempor Ron Alon » Sex, 3 de Maio 2013, 2:25

Sua ideia é linda, Miles.
A execução dela não.

Acho que só veremos o Newlook daqui a 3 anos. E a cada atualização com um ambiente novo.

EDIT

E sabe o que é pior? Eu acho a interface que você fez muito bonita. Mesmo. Me deixa morrendo de vontade de usar. Mas olha quanto tempo estamos esperando para ver isso acontecer. E depois de tudo isso, eu não sei se eu conseguiria confiar no projeto. Já vi você mudar de ambiente 3 vezes num mesmo dia. Imagine, por exemplo, a Canonical lançando com o Unity o 13.04. Mas no 13.10 ela lançar com o GNOME Shell. E no 14.04 ela utilizar o Cinnamon. E no 14.10 Beta 1, ser o LXDE e no Beta 2, o XFCE e na versão final o MATE.

Diga a verdade: você confiaria neste projeto? Você daria um voto de confiança? O que você pensaria desta empresa? Deste sistema operacional?

Agora pensa numa coisa. Você tá recebendo um feedback e um possível usuário do seu produto. Ele tá de dizendo que essa mudança não tá fazendo bem. Que só uma pesquisada no GOogle vai mostrar toda a sua indecisão com o projeto. Que nunca tem uma ideia concreta. Que os aplicativos sempre mudam. Que o projeto inteiro muda. E ele nunca sai do papel. Ele nunca tem nada para mostrar a não ser "estou mudando de ambiente" ou "estou incluindo novos aplicativos" ou "mudei os aplicativos padrões" e "agora é para valer: o ambiente tal".

Você confiaria neste projeto? Você utilizaria este sistema?

Na boa, eu sinto que estou perdendo meu tempo tentando fazer você abrir os olhos pra isso. Porque você não entende o que eu quero dizer. Esta sua indecisão não está fazendo bem para seu projeto, cara. Ela está fazendo com que as pessoas que utilizariam seu sistema simplesmente ignorem.

E isso nem é de agora. Os posts do VOL também tem lá a indecisão de mudança de ambientes direto.

As pessoas até se motivaram quando você postou lá. Mas você acha que terá uma comunidade apoiando o sistema com tudo isso acontecendo?

Veja o elementary. Eles seguiram uma decisão e focaram nela. O Mint. O Ubuntu. O Fedora. O GNOME OS.

O Newlook só tem uma coisa: ser leve. Mas com o Unity, MATE, XFCE, LXDE, Cinnamon, GNOME Shell, GNOME Clássico, GNOME Fallback - e para valer sem mudanças: o MATE, O LXDE, O Clássico...

Tô cansado e quero descansar um pouco depois de um dia de trabalho. Mas pronto, precisava falar.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor miles_maverick » Sex, 3 de Maio 2013, 3:23

Ok. Me fixei no XFCE4 mesmo... Já ativei a composição do ambiente e só faltam alguns detalhes pra começar pra valer!!!
miles_maverick

Mensagempor Ron Alon » Sex, 3 de Maio 2013, 20:55

miles_maverick (03-05-2013, 2:23) escreveu:Ok. Me fixei no XFCE4 mesmo... Já ativei a composição do ambiente e só faltam alguns detalhes pra começar pra valer!!!

Sério que depois de tudo o que eu falei a única coisa que você diz é o que você sempre diz?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 4 de Maio 2013, 20:34

Ron Alon (03-05-2013, 19:55) escreveu:
miles_maverick (03-05-2013, 2:23) escreveu:Ok. Me fixei no XFCE4 mesmo... Já ativei a composição do ambiente e só faltam alguns detalhes pra começar pra valer!!!

Sério que depois de tudo o que eu falei a única coisa que você diz é o que você sempre diz?

Desculpe-me... refleti um pouco mais, e decidi o que quero pro projeto. Agora os aplicativos básicos se fixaram, serão esses mesmo que citei. Talvez tenham mudanças em alguns poucos aspectos (tema visual, alguns poucos aplicativos), mas a proposta continuará a mesma.

O newlook assim que inicia está consumindo apenas 63 MB de RAM... está dentro da minha meta de consumo. O Gerenciador de Rede, será o Wicd, por ele não trazer quase meio Gnome junto... Estou pegando alguns poucos componentes do LXDE, pois alguns são melhores do que vem no XFCE (a exemplo do Gerenciador de Tarefas)
miles_maverick

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 4 de Maio 2013, 20:36

O pack de ícones serão o Nitrux Icons mesmo, e o Wallpaper serão os do .365 Project...
miles_maverick

Anterior

Voltar para Notícias Gerais