Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:25 Pesquisa avançada

Steam: Jogo Portal é publicado para Linux

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Steam: Jogo Portal é publicado para Linux

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 6 de Maio 2013, 22:02

A Valve lançou o jogo Portal para Linux há poucos dias, ainda na forma de um beta (ajustes serão feitos).

Os entusiastas dos jogos no Linux podem contar com o título já no Steam, além do recém adicionado beta do Left 4 Dead 2. O L4D2 foi o primeiro grande jogo da Valve divulgado em imagens e vídeos para Linux ainda durante a fase de port, mas demorou mais para aparecer ao público geral.

Assim como no caso do L4D2 e demais títulos, quem já tem o Portal para Windows ou Mac pode acessar o beta no Linux sem precisar pagar novamente. Os títulos multiplataforma no Steam levam o selo "SteamPlay", com ícones com os logos dos sistemas suportados. Uma vez adquiridos eles podem ser baixados e executados em todas as plataformas anunciadas.

Espera-se que o Portal 2 seja portado também em breve, além dos demais títulos da Valve, algo que a empresa já se mostrou disposta a fazer. Alguns usuários relatam que os títulos recentemente anunciados ainda não aparecem na listagem da loja, mas deve ser questão de poucos dias para normalização.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Steam: Jogo Portal é publicado para Linux

Mensagempor Exploit » Ter, 7 de Maio 2013, 2:19

se fosse gratuito era uma boa notícia..
Exploit

Mensagempor Egon Holtz » Qua, 8 de Maio 2013, 0:04

Já baixei e dei final! Hehehe...

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 8 de Maio 2013, 22:14

Egon Holtz (07-05-2013, 23:04) escreveu:Já baixei e dei final! Hehehe...

Fiz o mesmo e posso dizer que ficou perfeito para um beta. Espero que lancem logo o 2, pois esse eu estava esperando ficar mais barato para comprar. Agora seria uma boa hora para comprar e joga-lo no Linux.
Tenho acompanhado a Steam e realmente estão aparecendo mais jogos para o pinguim. Alguns com ótima qualidade. Acredito que daqui 3 ou 4 anos teremos jogos de ponta na Steam e será possível usar o Windows somente em Vms.

marcos.vargens

Voltar para Notícias